Flamengo negocia com Botafogo posse do Engenhão para depois da Olimpíada

Engenhão
Crédito da foto: Divulgação

Membros da cúpula do Flamengo estudam possibilidades para encontrar uma “casa” no Rio de Janeiro. Com o Engenhão e o Maracanã fechados, o Rubro-Negro está mandando seus jogos em diversos locais e isso reflete na oscilação do time no Campeonato Brasileiro. Nesta terça, o jornal “O Globo” noticiou que dirigentes flamenguistas estão tendo tratativas com o Botafogo para assumir o Nilton santos depois das Olimpíadas.

LEIA MAIS: MERCADO DA BOLA 2016: ANDERSON AQUINO ESTÁ PERTO DE DEIXAR O BOTAFOGO

A diretoria do Botafogo quer desistir da concessão do Engenhão pelo fato do investimento feito na Arena Botafogo na Ilha do Governador. Com isso, o Flamengo se interessou pois o modelo de contrato do Nilton Santos é mais benéfico do que o do Maracanã.

“O modelo do Engenhão é muito mais simples, porque nos permite ter a tão sonhada autonomia para administrar e fazer o estádio gerar resultados econômicos e esportivos”, revelou uma fonte flamenguista anônima ao Globo.

Outro fator que aumentou o desejo do Flamengo de administrar o Engenhão, foi a devolução da concessão do Maracanã ao Governo do Rio de Janeiro. O clube já manifestou que só topa participar de um novo contrato se o edital for alterado. “O Flamengo não vai ficar amarrado. Se não formos o principal no Maracanã, não queremos”, completou a fonte.