Fluminense é freguês do São Paulo; veja os números

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um duelo Rio-São Paulo agita a 12ª rodada do Brasileirão nesta quarta (29). São Paulo x Fluminense jogam a partir das 21h45 (horário de Brasília) no Morumbi.

LEIA MAIS:
São Paulo x Fluminense: saiba o que está em jogo
Veja detalhes do novo contrato de Maicon com o São Paulo
Veja lista de relacionados do São Paulo para encarar o Fluminense

São Paulo x Fluminense é decisivo na luta para entrar no G4. A diferença entre os times na tabela é de apenas um ponto – o Flu está em nono lugar, com 16 e o rival vem logo atrás, com 15. As campanhas são parecidas, com 4 vitórias e apenas 48,5% de aproveitamento no Brasileirão.

São Paulo x Fluminense: saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

Este será o 58º jogo entre São Paulo e Fluminense pelo Brasileirão, sendo que a história começou em 1933. O time do Morumbi leva vantagem com 26 vitórias, 13 empates e 18 derrotas neste confronto.

A história recente é desfavorável ao São Paulo, visto que a última vitória no confronto (2 a 1) aconteceu há três anos, em agosto de 2013. Desde então foram cinco jogos e quatro vitórias do Fluminense.

Com relação ao número de gols marcados, os paulistas fizeram 77, contra 69 dos cariocas. A maior goleada entre São Paulo x Fluminense aconteceu justamente no Morumbi, em 2012, ano em que o tricolor carioca levantou a taça.
´
São Paulo x Fluminense – prováveis escalações:
SÃO PAULO – Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (João Schmidt), Daniel (Ganso ou Michel Bastos), Cueva, Centurión e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.
FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Richarlison. Técnico: Levir Culpi