Há quinze anos, América-MG x Corinthians empatavam em jogo com 8 gols; relembre

Foto: Reprodução/Rede Globo

América-MG x Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (29 de junho), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Independência, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Na história da competição, os dois times fizeram 10 jogos, o mais marcante deles, sem dúvida, ocorreu em 2001. Há quase 15 anos, Coelho e Timão protagonizaram um dos melhores duelos daquela edição e empataram por 4 a 4, em Belo Horizonte.

LEIA MAIS:
América-MG x Corinthians: Timão tenta derrubar tabu contra o Coelho fora de casa 
Presidente do Corinthians se irrita com oferta do Grêmio por Cássio 

A equipe alvinegra comandada por Vanderlei Luxemburgo tinha como destaques o lateral-esquerdo Kléber, o meia Ricardinho e os atacantes Gil e Deivid. Do lado americano, o principal destaque era o atacante Mirandinha, que marcou história no Timão no final da década de 90.

O Corinthians não atravessava bom momento. Vinha de cinco partidas sem vencer. Parecia que o jejum chegaria ao fim. O Timão abriu 3 a 0, no primeiro tempo, com gols do zagueiro Batata (2) e do meia Ricardinho.  Mirandinha descontou para o time da casa. Gil ampliou a vantagem para os alvinegros. Nos minutos finais para o intervalo, o atacante Somália diminuiu o placar. As coisas começaram a complicar para os paulistas nos acréscimos quando Batata foi expulso.

Com um a mais na etapa final, o Coelho conseguiu reagir e buscou o empate com Somália e Fabrício para delírio de sua torcida.

O Corinthians fez campanha ruim em 2001 e terminou o campeonato na modesta 18ª colocação. 28 clubes participaram daquela edição. O América-MG caiu para a série B, sendo o 26º colocado.

Relembre os melhores momentos de América-MG x Corinthians com a narração de Galvão Bueno:

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-MG 4×4 CORINTHIANS

Competição: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro-2001.

Data: 02 de setembro de 2001.

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Público: 9.007 pagantes – Renda: R$ 17.464,00.

Árbitro: Jorge Rabelo, RJ.

Expulsão: Batata (45′ do primeiro tempo).

AMÉRICA-MG: Raniere; Edson (Alessandro), Wellington Paulo, Aldo e Michael; Ricardo, Chicão, Ruy e Fabrício; Mirandinha (Carlos Alberto) e Somália (Renato) – Técnico: Lula Pereira.

CORINTHIANS-SP: Doni; Marcelo, Scheidt, Batata e Kléber; Ângelo, Rodrigo Pontes, Rogério e Ricardinho; Deivid (Pingo) e Gil (Luciano) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS: Batata (1′ do primeiro tempo), Ricardinho (13′ do primeiro tempo), Batata (23′ do primeiro tempo), Mirandinha (35’ do primeiro tempo), Gil aos (39′ do primeiro tempo), Somália (40′ do primeiro tempo e 51′ do segundo tempo) e Fabrício (55′ do segundo tempo).



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)