Jorge Sampaoli, ex-técnico do Chile, assume o comando do Sevilla

Foto: Reprodução/ Twitter Sevilla

Técnico argentino foi campeão da Copa América com o Chile em 2015 e chega ao atual campeão da Europa League, buscando uma grande campanha na Champions.

LEIA MAIS
GIGANTES EUROPEUS DISPUTAM CONTRATAÇÃO DE CRAQUE DE APENAS 14 ANOS

O argentino Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente como novo técnico do Sevilla para a próxima temporada. Ele assinou contrato de duas temporadas com a equipe da Andaluzia e substitui o espanhol Unai Emery, técnico entre 2013 e 2016 da equipe vermelha. Emery é cotado para assumir o PSG na próxima temporada.

Ex técnico da seleção chilena por três anos, entre 2012 e 2015, Sampaoli é considerado um dos grandes técnicos da atualidade, levando a seleção chilena para outro patamar a partir do seu comando. O Chile é o atual bicampeão da Copa América, torneio em que venceu em 2015 com Sampaoli e em 2016 com Pizzi contra a Argentina. Sampaoli também levou o Chile à última Copa do Mundo, alcançando as oitavas de finais da competição.

Sampaoli vinha sem clube desde janeiro, quando renunciou do cargo na seleção chilena, por conflitos com a Federação do país. Ele chega ao Sevilla como esperança da torcida em fazer uma grande campanha na próxima edição da UEFA Champions League, depois de mais uma conquista da Europa League, na última temporada sobre o Liverpool.