Lenda da NFL vence processo contra a EA Sports

Crédito da Foto: Facebook Oficial da EA Sports Madden NFL

A EA Sports, empresa norte-americana de games esportivos, foi processada pelo ex-jogador do Cleveland Browns e 4 vezes MVP da NFL, Jim Brown. O craque do futebol americano processou a empresa por ter feito uso de sua imagem em algumas edições do game Madden NFL.

LEIA MAIS:
BRASILEIRO DA NFL MOSTRA FOTO COM JOSÉ ALDO NO INSTAGRAM
PAI DE JOHNNY MANZIEL CHAMA O EX-BROWNS DE “DROGADO” EM ENTREVISTA

Depois de oito anos, parece ter chegado ao fim o processo do ex-jogador Jim Brown contra a EA Sports (linha de games esportivos da Electronic Arts). A lenda do Cleveland Browns moveu a ação em 2008, devido ao uso sem permissão de sua imagem em jogos da franquia Madden NFL, e por causa disso, a produtora foi indenizada a pagar a quantia de 600 mil dólares.

Jim Brown atualmente tem 80 anos, e resolveu mover a ação contra a produtora de games após um personagem baseado nele aparecer entre os craques de todos os tempos do Cleveland Browns.

O atleta, quatro vezes MVP da NFL afirmou que espera que empresas como a EA Sports possam entender o valor que os atletas possuem na venda de seus produtos.

Não foi a primeira vez que a EA Sports foi processada por uso ilegal de imagens de atletas. Inclusive, aqui no Brasil, alguns jogadores moveram ações contra a produtora (clique aqui e tenha mais informações a respeito), sendo que no final de abril deste ano, os goleiros Vanderlei do Santos e Magrão do Sport obtiveram vitória no junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.