Mercado da bola: veja como andam as negociações dos times europeus

Mercado da bola
Reprodução/Site oficial da Juventus - Pjanic deixou a Roma e partiu para a campeã italiana Juventus

A Eurocopa está em andamento, mas o mercado da bola no Velho Continente não para. Confira o resumos das negociações dos clubes europeus!

LEIA MAIS:
CRISTIANO RONALDO E BALE VÃO RENOVAR COM REAL MADRID APÓS EUROCOPA, SEGUNDO JORNAL

Inglaterra

O Arsenal esteve perto de concretizar uma das mais sonantes contratações do mercado da bola europeu. Antes do início da Eurocopa 2016, os Gunners pagaram o valor da multa rescisória do atacante Jamie Vardy, avaliada em 20 milhões de libras. No entanto, após vários rumores, o artilheiro do Leicester renovou com os atuais campeões ingleses por mais quatro temporadas.

Do outro lado, além de garantirem a permanência de seu principal atacante, os Foxes fecharam ainda com o zagueiro espanhol Luis Hernandez, que chegou do Sporting Gijon a custo zero.

A Premier League está sendo o campeonato que mais mexe com o mercado da bola até o momento. O Tottenham confirmou nesta quinta-feira (23) a contratação do volante queniano Victor Wanyama, que assinou por cinco anos. O jogador de 24 anos estava no Southampton e custou aproximadamente 11 milhões de libras aos Spurs.

Outro time londrino que já se reforçou para a próxima temporada foi o West Ham. Na quarta-feira (22), os Hammers anunciaram a chegada sem custos do meia francês Sofiane Feghouli, ex-Valencia.

Alemanha

O Borussia Dortmund segue se preparando para tentar rivalizar com o Bayern de Munique na próxima temporada. Depois de contratar Sebastian Rode (ex-Bayern de Munique), Marc Bartra (ex-Barcelona) e Ousmane Dembelé (ex-Rennes), a equipe comandada por Thomas Tuchel fechou com o lateral esquerdo Raphaël Guerreiro, que defende a Seleção Portuguesa na Eurocopa 2016. O luso estava no Lorient, da Ligue 1, e custou cerca de 12 milhões de euros.

Por outro lado, o Borussia pode estar prestes a perder Henrikh Mkhitaryan para a Premier League. A imprensa inglesa noticia o duelo entre Manchester United e Arsenal pelo camisa 10 armênio, embora os Red Devils pareçam levar vantagem em uma possível negociação.

No Schalke 04, arquirrival do Dortmund, a principal novidade neste mercado da bola é o zagueiro brasileiro Naldo, que se transferiu sem custos depois de três temporadas a serviço do Wolfsburg.

Itália

A Juventus protagonizou a contratação de maior destaque da Serie A. A atual pentacampeã italiana pagou 32 milhões de euros à Roma para contar com o meia criativo bósnio Miralem Pjanic. Outro nome em alta na Itália é o de Gabriel Jesus. Segundo a imprensa italiana, o jovem atacante do Palmeiras é disputado pela Juventus e Internazionale, mas os emblemas do país da bota podem enfrentar concorrência de um time espanhol.

A Atalanta desembolsou 6 milhões de euros e reforçou o seu ataque com a chegada de Alberto Paloschi, que não teve a melhor das passagens pelo Swansea. No Cagliari, a principal notícia é a contratação do antigo zagueiro da Seleção Portuguesa Bruno Alves, cujo contrato com o Fenerbahçe havia terminado.

Espanha

No Barcelona, dois brasileiros movimentam os noticiários esportivos. O primeiro é Neymar, que de acordo com o jornal Mundo Deportivo, parou as obras em sua mansão tendo em vista uma possível saída do time catalão. Se Neymar pode estar indo embora, Gabriel Jesus pode estar chegando. No entanto, o Barcelona somente avançaria para sua contratação nesta janela de transferências caso outro gigante europeu se movimentasse nesse sentido.

Na capital espanhola, o mercado da bola dos dois rivais teve novidades. O Real Madrid exerceu o seu direito de recompra do atacante Alvaro Morata e pagou 32 milhões de euros à Juventus para tê-lo de volta. Todavia, o retorno do jogador da Seleção Espanhola pode ser breve, já que a intenção do Real Madrid deve passar por vendê-lo a outro grande europeu.

Já o Atlético de Madrid assegurou uma renovação e uma contratação. Antoine Griezmann, principal jogador dos colchoneros, prorrogou o seu contrato até 2021 e encerrou de vez os rumores que o ligavam ao Chelsea e ao Paris Saint-Germain. Além disso, o presidente Enrique Cerezo confirmou a chegada do lateral croata Sime Vrsaljko. O jogador, que disputa a Eurocopa, foi contratado ao Sassuolo, da Itália, por cerca de 16 milhões de euros.

França

O Paris Saint-Germain renovou o contrato do lateral esquerdo brasileiro Maxwell e frustrou os planos do Cruzeiro. Além disso, o emblema parisiense pode estar perto de fechar a contratação do meia Giovani Lo Celso, do Rosario Central, que enfrentou o Palmeiras na atual edição da Libertadores.

O Monaco anunciou na quarta-feira (22) o zagueiro Benjamin Mendy (ex-Olympique de Marselha) e publicou de forma enigmática em seu Twitter o acerto com mais um atleta. Era para ser uma surpresa, mas foi prontamente estragada pelo próprio jogador em entrevista ao Tuttomercatto. Trata-se do volante português Miguel Veloso, que estava no Dínamo Kiev. De saída está o meia Jérémy Toulalan, que vai para o Bordeaux.

Depois de uma temporada para esquecer, o Olympique de Marselha confirmou a contratação do lateral esquerdo de 32 anos Henri Bedimo (ex-Lyon) e do lateral direito japonês Hiroki Sakai (ex-Hannover).

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial da Juventus