Mercado da bola: Gilberto rescinde com o Chicago e fica perto do Santa Cruz

Foto: Divulgação/Chicago Fire

Após cinco temporadas, o atacante Gilberto esta perto de voltar a atuar no Santa Cruz, desta vez para disputar a elite do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

O primeiro passo para o retorno ao futebol nacional foi dado nesta terça-feira, o centroavante teve seu contrato rescindido com o Chicago Fire, clube pelo qual atuava na liga norte-americana.

“Ele é uma boa pessoa, com um grande coração e apaixonado por futebol. Esperamos que ele encontre sucesso no próximo clube”, disse Nelson Rodriguez, presidente do Chicago, ao site oficial do clube americano.

Em entrevista concedida ao Blog do Torcedor, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, confirmou já ter entrado em contato com os representantes do atleta.

Gilberto, ou “Giba”, como era conhecido no Santa Cruz, foi revelado nas categorias de base do próprio clube pernambucano. Em 2011, o atacante começou a se destacar profissionalmente e foi vendido ao Internacional. Desde então, atuou por diversas equipes, como o rival Sport, Portuguesa, Vasco, Toronto FC e Chicago.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com