Mercado da bola: Grêmio promete reforços e descarta Marco Ruben

Crédito da foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Carrasco do Grêmio na Libertadores, Marco Rúben está fora dos planos da diretoria, mas o clube alegou “conversas avançadas” com jogadores vindos do exterior.

LEIA MAIS:
Luan sente dores e preocupa técnico do Grêmio
Marcelo Hermes já projeta clássico: “Agora é pensar no Gre-Nal”
Dorival lamenta derrota, mas ressalta: “O Santos não sai de cabeça baixa”
Após rodízio, Argel confirma goleiro titular para o Gre-Nal

“Quando ao Marco Ruben não há negociação. Essa minha viagem tratou de jogadores que o Grêmio vem monitorando há muito tempo, avançamos e vamos trabalhar para anunciar o quanto antes. Não depende só de mim, mas sim de uma série de circunstâncias para acelerar estes procedimentos”, declarou o vice de futebol Alberto Guerra após a vitória sobre o Santos por 3 a 2 na Arena do Grêmio.

O dirigente evitou falar em nomes, mas os nomes estudados para reforçar o elenco do time comandado pelo técnico Roger Machado (foto) são o zagueiro argentino Walter Kannemann, do Atlas, do México, e o lateral esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo, da Argentina.

Terceiro colocado no Brasileirão, o Grêmio venceu o Santos e agora começa preparação de olho no clássico Gre-Nal do próximo domingo. O time enfrenta o Internacional às 11h no Beira-Rio.

Argentino de 29 anos, o atacante Marco Ruben marcou três gols contra o Grêmio, eliminou o time gaúcho e classificou o Rosario Central para as quartas de final da Libertadores. O time caiu na sequência, após confronto diante do Atlético Nacional, adversário do São Paulo na semifinal.

(Crédito da foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA)