Mercado da bola: Inter de Milão entra forte na disputa por Gabriel Jesus

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Se já não bastasse a bateria de notícias informando sobre o interesse de Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus no atacante Gabriel Jesus, agora quem parece entrar forte nessa disputa é a Inter de Milão. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente da Inter, Erick Thohir, confirmou o interesse na joia do Palmeiras, que vem sendo o principal destaque do clube alviverde em 2016. Até aqui, já são 16 gols na temporada.

LEIA TAMBÉM:
Nova rusga? Presidente do Santos cutuca Palmeiras por fazer ‘caixa’ com Gabriel Jesus
Climão! Barrios dá resposta dura a Cuca e reforça comprometimento no Palmeiras

“Estamos avaliando a oportunidade de trazer o Gabriel Jesus. Queremos dar continuidade e completar o time, aperfeiçoando a rosa. Obviamente queremos ter os melhores jogadores do mundo, também olhando para o mercado italiano. Também estamos pensando em jogadores como Berardi e Candreva, mas nós só queremos melhorar e não muda-la inteira”, comentou o mandatário.

Questionado se a Inter de Milão fechará com Gabriel Jesus para a temporada 2016-17, ou seja, levá-lo nessa janela de transferências, Thohir falou que o clube fará o que for possível para ter o brasileiro.

“Há vários clubes que estão interessados no Gabriel Jesus e não só a Inter. Faremos o nosso melhor para tê-lo, mas há concorrência. No final, cabe a ele decidir se ele gosta de nosso projeto. Queremos trazer jogadores internacionais e italianos, vamos ver o que podemos fazer para fortalecer o clube e dar alegrias aos torcedores”, explicou o dirigente.

Quarta colocada no último Campeonato Italiano, a Inter de Milão disputará a próxima edição da Liga Europa. O clube não conquista um título de expressão desde 2010, quando sagrou-se campeão da Champions League. Por isso, a mentalidade da diretoria é montar novamente um grande time, reforçada pelo investimento da nova dona do clube, a empresa chinesa Suning Holding Group.

Gabriel é um nome pensado pelo técnico Roberto Mancini para substituir o argentino Mauro Icardi, alvo do Manchester United de José Mourinho. A multa rescisória do jogador do Palmeiras para ir ao Giuseppe Meazza é de de 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Para Barcelona, Real Madrid, Manchester United, PSG e Bayern de Munique, esse valor cai para 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 96 milhões).



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.