Mercado da bola: Veja o resumo das negociações do Corinthians

Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

O Corinthians joga nesta quarta-feira (29) pelo Brasileirão, mas além do jogo em si, os bastidores do Timão estão agitados por conta do vai e vem do Mercado da Bola. O Torcedores.com reuniu as principais informações recentes dos assuntos que envolvem o Alvinegro.

LEIA MAIS:
EX-CORINTHIANS E RESERVA DE BUFFON, RUBINHO DIZ: ‘NÃO ME VEJO JOGANDO NO BRASIL’
AMÉRICA-MG X CORINTHIANS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Assim que chegou ao Timão, Cristóvão Borges falou em reforços pontuais para a sequência da temporada e ao que tudo indica o clube monitora alguns atletas e deve até mesmo contratar algumas peças nos próximos dias. O que trava isto ? A falta de dinheiro em caixa. Segundo informou a rádio Bradesco Esportes, o Corinthians espera ansiosamente o dia 1 de julho. É nesta data que abre oficialmente a janela de transferências européia e o dinheiro da venda do zagueiro Felipe, entrará no caixa.

Quem o Corinthians monitora:

Marco Ruben: o atacante do Rosário Central é o artilheiro da Libertadores e está sempre especulado no Corinthians que estaria monitorando o atleta desde o começo do ano. Não existe nenhuma proposta concreta e o jogador tem contrato até 30 de junho de 2018 com o clube argentino e seus direitos econômicos estão fixados em 5 milhões de euros.

Gustavo Bou: outro atacante monitorado pelo Timão mas que custa caro. Segundo a Bradesco Esportes apurou, uma entrada de dinheiro em caixa faria o Corinthians se aproximar do Racing para negociar o atleta, artilheiro da Libertadores 2015. Seu valor é 5 milhões de euros e contrato vai até 30 de junho de 2019.

Mauricio Pinilla. O chileno atualmente atacante da Atalanta-ITA, está na mira do Corinthians, segundo o jornal italiano, ITA Sport Press. De acordo com a publicação, o jogador estaria insatisfeito no clube e o Timão seria um dos outros cinco clubes interessados no chileno

VEJA 14 ATACANTES SUL-AMERICANOS NO FUTEBOL EUROPEU QUE PODERIAM REFORÇAR SEU TIME

O mistério:

Alexandre Pato. O contrato com o Chelsea se encerra na quinta (30) e sexta ele deve se reapresentar no Corinthians, já que tudo indica que o Blues não exercerão a preferência de compra a que tem direito. Enquanto Tite ainda era técnico do Corinthians, a volta de Pato era praticamente impossível. Mas com a troca de comando do Timão, Cristóvão será uma peça fundamental para o “fico” ou a saída de vez do atacante. O novo treinador do Alvinegro afirmou em sua chegada que ainda não tinha conversado com a diretoria sobre um possível retorno do jogador, mas deixou em aberto que poderia falar com o atacante e saber sua vontade. O Inter surgiu como interessado nos últimos dias mas a princípio a idéia não é liberá-lo para times brasileiros.

MERCADO DA BOLA 2016: FUTURO DE PATO NO CORINTHIANS SERÁ DEFINIDO NESSA SEMANA
MERCADO DA BOLA 2016: INTER AGUARDA CORINTHIANS PARA SE ACERTAR COM PATO

Palavra do Presidente: 
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, revelou, em sua participação no programa “Boa noite, Fox”, que existe a chance do Timão investir na contratação do atacante Getterson, jogador do J. Malucelli que foi dispensado pelo São Paulo após série de mensagens elogiando o Timão e provocando o Tricolor nas redes sociais.