Mercado da bola: veja o resumo das negociações do Grêmio

Foto: Reprodução

O Grêmio sabe que que tem carências em seu elenco e busca reforços para a sequência da temporada. Trazer novos nomes para a zaga e lateral-esquerda são as prioridades. O Tricolor tem sofrido com a falta de peças no setor defensivo. Para se ter uma ideia, no último final de semana, na derrota para o Atlético-PR, o técnico Roger Machado relacionou apenas dois zagueiros: Fred e Rafael Thyere. Ambos foram titulares. Vale lembrar que Bressan estava suspenso, e Geromel e Wallace Reis foram vetados pelos médicos.

LEIA MAIS:
Dupla Gre-Nal tem oito pendurados para o clássico 

O Torcedores.com lista abaixo um resumo sobre as negociações e especulações do mercado da bola gremista:

QUEM PODE VIR

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente Romildo Bolzan Jr confirmou que as negociações com o lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo, e do zagueiro Kannemann, do Atlas-MEX, estão em estágio inicial.

Segundo o mesmo veículo, o Grêmio ainda monitora a situação do goleiro Cássio, do Corinthians. Ele tem quatro jogos pelo alvinegro e se atingir sete não pode trocar de clube na série A do Brasileirão. Recentemente, o clube paulista recusou proposta por empréstimo.

Os zagueiros Douglas Bacelar, do Dnipro-UCR, e Felipe Trevisan, do Hamburgo-ALE, são outros nomes cogitados, de acordo com o Zero Hora.

QUEM PODE SAIR

Por outro lado, o Tricolor pode perder alguns atletas para o exterior. Segundo informações do Esporte Interativo, o clube tem em mãos uma oferta de cerca cerca de 10 milhões de euros (R$ 34,7 milhões) do Swansea-ING pelo atacante equatoriano Miller Bolaños, que atualmente se recupera de lesão muscular.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)