Micale quer ter conversa “olho no olho” com Neymar antes das Olimpíadas

Crédito da foto: Rafael Ribeiro / CBF

Durante a coletiva dos 18 convocados para defender o Brasil nas Olimpíadas, Rogério Micale não conseguiu escapar das perguntas sobre Neymar. Tranquilo e sereno, o técnico da seleção de base brasileira avisou que terá uma conversa com o craque do Barcelona para conhecê-lo melhor e que a decisão de quem será o capitão da seleção será tomada nos treinos de Teresópolis.

Leia mais:
“É UM JOGADOR DE LIDERANÇA E BOM EM PENALIDADES”, DIZ MICALE SOBRE PRASS NA SELEÇÃO OLÍMPICA
ENQUETE: APROVA OU REPROVA OS CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO OLÍMPICA? VOTE!
VEJA QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS AUSÊNCIAS DA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA
CORINTHIANS É ÚNICO DO G5 DO BRASILEIRÃO QUE NÃO TEM CONVOCADOS PARA OLIMPÍADAS

Após o anuncio dos nomes, Micale foi questionado se Neymar será o capitão brasileiro na luta pelo ouro olímpico e avisou que precisa primeiro conhecer o craque do Barcelona.

— É uma pergunta difícil. Vou conhecer o Neymar, olhar no olho dele, conversar com ele, como homem que nós somos. Seria muito leviano falar sobre uma pessoa que não tenho um mínimo de convivência. Não estivemos juntos. Vamos esperar, conviver, e imagino que ele possa exercer esse papel, como qualquer outro. Não posso me deixar levar por qualquer comentário externo sem ter uma conversa com a pessoa.

Mesmo sem ter conhecimento do lado pessoal do atleta, o técnico da Seleção Olímpica rasgou elogios ao futebol do hoje melhor jogador brasileiro em atividade.

— Neymar é diferenciado, um dos melhores do mundo. Qualquer seleção do mundo queria contar com um jogador com esse perfil. Mas tentamos agregar outros perfis de liderança. A minha expectativa é que ele corresponda. Ele vai significar muita coisa à nossa equipe. Espero que de fato ele possa conduzir os mais jovens.

A Seleção Olímpica se apresenta no dia 17 de julho, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação. Vai para Goiânia no dia 27 para o amistoso contra o Japão no dia 30. Dia 31 vai para Brasília.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS 18 JOGADORES CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO OLÍMPICA:

Goleiros: Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)
Defensores: Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (PSG), Douglas Santos (Atlético-MG), Zeca (Santos) e Willian (Internacional).
Meias: Rafinha (Barcelona), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk), Thiago Maia (Santos), Felipe Anderson (Lazio)
Atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Luan (Grêmio)



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.