Tite comenta observação de rivais durante Copa América Centenário

tite edu
Reprodução/TV

Tite já trabalha como técnico da Seleção Brasileira, ao menos iniciando um trabalho para observar próximos adversários da equipe. Na última semana, o treinador esteve nos Estados Unidos para assistir a jogos da Copa América Centenário e analisar futuros rivais do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

LEIA MAIS

Mercado da Bola 2016: Veja quais jogadores brasileiros que jogam na China podem retornar ao Brasil

Gigantes europeus disputam contratação de craque de apenas 14 anos

Colômbia, Argentina e Chile foram os times que ganharam a ‘supervisão’ do novo técnico da Seleção durante a Copa América, acompanhado de Edu Gaspar, que trabalhará ao seu lado na comissão técnica brasileira. Durante a final da competição entre chilenos e argentinos, a TV flagrou ambos nas arquibancadas do MetLife Stadium.

Ao site oficial da CBF, Tite comentou a observação destas partidas e ressaltou que manterá uma análise firme em cima de cada adversário que o Brasil terá no futuro.

“Acompanhamos os jogos ao vivo, além da observação tática que é reforçada pela análise em video. Acrescenta-se o ambiente, o clima, a possibilidade de observar o lado emocional que o jogo transmite e um outro fator de extrema importância que é a visão seletiva do técnico em acompanhar movimentos táticos distante do posicionamento da bola”, explicou.

A missão de Tite para seguir observando outras equipes continua nesta semana, quando retornará ao Brasil e inciará o processo para analisar os próximos adversários do Brasil nas Eliminatórias, Equador e Colômbia, ambos em setembro.

(Crédito da foto: Reprodução/TV)