Nome quase certo para lista olímpica, Andressa Alves é anunciada pelo Barça

Imatem: FCB.com

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

Imatem: FCB.com
Imatem: FCB.com

O FCB Femenì anunciou em seu site oficial a primeira contratação para o time visando a temporada 2016/17. Andressa Alves, meia-atacante brasileira de 23 anos e que defendeu a equipe francesa do Montpellier durante 2015/16.

Apesar de ser uma atleta bastante jovem, Andressa teve uma ampla trajetória dentro do futebol com passagens por CA Juventus, Foz Cataratas, Centro Olímpico, Ferroviária e São José. O Montpellier foi sua primeira equipe europeia e logo em sua primeira temporada mostrou características como habilidade e versatilidade, causando impacto imediato na equipe que se firmou como a terceira força do futebol feminino francês na liga francesa e conseguindo o vice-campeonato da Copa da França.Pela seleção brasileira, venceu a Copa América em 2014 e conseguiu o ouro nos Jogos Pan Americanos de Toronto em 2015, além de ter disputado a Copa do Mundo do Canadá, também em 2015.

O Barcelona viveu grandes momentos na temporada 2015/16, quando chegou as quartas de final da UWCL, onde foi eliminado pelo PSG, além de terem sido vice campeãs da Copa de la Reina, perdendo a final para o Atletico de Madrid e vice campeãs da Primeira División, título conquistado pela equipe basca do Athletic Bilbao. A jogadora será a primeira atleta brasileira a defender as cores do time feminino do Barcelona, onde terá a companhia de grandes estrelas do futebol feminino espanhol como Jenni Hermoso e Alexia Putellas.



Planeta Futebol Feminino - Informação, jornalismo e muita paixão. É disso que somos feitos!