Opinião: Classificação da Islândia lembra campanha do Leicester City

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Euro 2016

Os ingleses presenciaram um conto de fadas perfeito na liga nacional. Contudo, viveram um conto de terror com a seleção. A derrota para a Islândia, sem dúvidas, faz lembrar a campanha vitoriosa e inédita do Leicester City na Premier League passada. Os torcedores do Arsenal e do Tottenham ainda estão com a memória fresca sobre tal acontecimento.

LEIA MAIS:
RELEMBRE AS VEZES QUE MICK JAGGER “AZEDOU O PÉ DO FRANGO” PARA O LADO DA INGLATERRA

Em partida realizada ontem, a seleção da Islândia quebrou diversos apostadores convictos em uma vitória fácil dos ingleses rumo às quartas de final da Eurocopa 2016, realizada na França. E logo aos 2 minutos Sterling foi derrubado área. O pênalti, convertido por Rooney, daria a entender que o óbvio aconteceria, mas não, ele não aconteceu. O futebol mostrou sua imprevisibilidade.

A Islândia precisou de apenas 3 minutos para tornar o placar novamente igual, com o zagueiro Ragnar Sigurdsson (não é aquele do Swansea City). Depois, pouco mais de 10 minutos para decidir a partida com gol de Sigthórsson, ainda com um toque do goleiro inglês Hart na bola, mas que não foi suficiente para impedir a virada.

Com a vitória, a campanha dos islandeses acabou por ser comparada com o sucesso do Leicester. Assim como o time inglês, o país fez história ao conseguir a sua primeira classificação para uma Eurocopa. O “conto de fadas” poderia acabar ainda na primeira fase, onde disputaram a vaga em um grupo que contava com Portugal e Áustria. Mas eles surpreenderam o mundo e, agora, vão lutar pela classificação para a semifinal, contra a anfitriã França.

Diante de tantas surpresas, será que acompanharemos mais uma? Saberemos no próximo domingo.