OPINIÃO: Fernando Prass merece a convocação para a seleção olímpica

Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Rogério Micale anunciou os 18 nomes que estarão na seleção masculina de futebol para os Jogos Olímpicos deste ano no Rio de Janeiro. Como já se esperava, o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, esteve na lista e o arqueiro  irá se apresentar em breve à seleção.

O nome de Prass é questionável para esta convocação. Nunca antes o jogador havia sido convocado nem para amistoso e agora ele defenderá a seleção em um dos mais importantes desafios, a Olimpíada do Rio de Janeiro. O Brasil nunca ganhou a medalha de ouro no futebol e tem essa obsessão há algum tempo, o que deixa a competição mais importante ainda.

Prass há algum tempo vem se destacando na meta alviverde. Desde a Série B em 2013, o goleiro se tornou ídolo do Verdão pelas grandes defesas, liderança e as defesas de pênaltis em jogos decisivos. Foi o principal nome do título da Copa do Brasil de 2015 e esta na melhor fase de sua carreira.

Que outro goleiro inspira tanta confiança e tem a liderança de Prass? Sem dúvidas, Grohe, Allison entre outros tem muita qualidade, mas não a experiência dele. Jefferson está desgastado na seleção após algumas falhas em jogos importantes. Fernando Prass está em ótimo momento e merece a chance.

Micale não iria o convocar para ser reserva de um reserva do Atlético Mineiro, acredito eu, então Prass será o titular das Olimpíadas. Seguro, ele tem de tudo para fazer uma grande competição e, quem sabe, se firmar como o titular para as Eliminatórias. Fato é que o trabalho dele foi bem feito, já era reconhecido pelos palmeirenses que gostam de Prass desde 2013 e agora como goleiro do Brasil.

Boa sorte, Fernando Prass!



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com