Ótima campanha do País de Gales na Eurocopa pode ter relação com essa música

Crédito da foto: Reprodução/Youtube

Não é só a Islândia que vem surpreendendo nesta Eurocopa. Outra seleção que chama a atenção no torneio é o País de Gales, que há muitos anos não chegava à fase final de competições entre selecionados. E parte dessa campanha pode ser explicada por meio de uma música que está embalando a equipe do Reino Unido: Together Stronger (C’mon Wales), da banda local Manic Street Preachers.

VEJA MAIS
BALE PROVOCA INGLESES ANTES DE PARTIDA NA EURO-2016
COM GOL CONTRA, PAÍS DE GALES VENCE E ESTÁ NAS QUARTAS DA EURO 2016
EURO 2016: 5 COISAS SOBRE OS 16 TÉCNICOS FINALISTAS DA EUROCOPA

A canção, divulgada em maio, pouco antes da Euro, já é considerada um “hino” para os galeses, e a cada jogo contagia a população e os torcedores. No clipe, inclusive, há a participação dos jogadores de Gales, que aparecem ao fundo motivados enquanto o grupo de rock canta em primeiro plano. Certamente deve afetá-los também em campo antes das partidas.

Os atletas também fazem parte da letra da composição do MSP, assim como o Brasil, que é mencionado em referência à eliminação na Copa do Mundo de 1958: “Not since 1958 / When Brazil would make our hearts break / But now that France has arrived…” (em português, “Desde 1958 / quando o Brasil fez nossos corações se machucarem / Mas agora a França chegou…”).

E realmente o cântico é “grudento” e “contamina” até quem não é galês. Depois de assistir ao vídeo, não tem como não torcer para o time de Gareth Bale, Ramsey e cia.

Veja abaixo e vá também no embalo dos galeses nessa Euro:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.