Palmeiras: Cuca revela que Barrios está infeliz e tem oferta para sair

Palmeiras 2 x 0 Vitória
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras sempre foi elogiado por ter um elenco com várias opções em todos os setores e que esse fator poderia ser decisivo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. Porém, o setor ofensivo pode se tornar um problema em breve. De acordo com o técnico Cuca, os atacante Lucas Barrios e Jonathan Cristaldo têm ofertas de outros clubes e podem deixar o Verdão.

LEIA MAIS:

CRISTALDO ESTÁ PRÓXIMO DO CRUZ AZUL, DIZ IMPRENSA MEXICANA
VERDÃO PRORROGA CONTRATOS DE MOUCHE E TOBIO
CUCA DÁ DICA DE QUEM VAI DISPUTAR VAGA COM MINA
VERDÃO SE INSPIROU EM EX-JOGADOR DO BOTAFOGO PARA CONTRATAR TCHÊ TCHÊ
CUCA REVELA QUEM INDICOU A CONTRATAÇÃO DE RÓGER GUEDES AO VERDÃO
MERCADO DA BOLA: INTERNACIONAL CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE DUAS JOIAS DO ATLÉTICO-PR

Em entrevista à rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (27), o treinador do Palmeiras confirmou as propostas recebidas pelos centroavantes.

Não é fácil falar de um tema desses, mas a gente tem de expor ao torcedor. O Lucas tem proposta de fora, como o Cristaldo também“, revelou o treinador do time alviverde.

O Barrios teve um problema muscular, demorou para voltar. Quando voltou, teve uma conversa comigo faz uma semana, mais ou menos, dizendo que não tava feliz e que tinha propostas. Eu passei que ele conversasse com o Alexandre Mattos [diretor de futebol do Palmeiras]. O Alexandre falou com ele, parece que não teve entendimento e o Barrios voltou para mim [para o grupo]“, completou Cuca, que demonstrou uma certa insatisfação com a indefinição.

Isso fica incomodando um pouco. Você tem que sentir o comprometimento total do jogador, que ele te fale: ‘Eu quero ficar e jogar com você’. Por isso, eles têm que voltar a treinar forte“, continuou Cuca.

Vou escalar quem estiver melhor. Se eu sentir que ele [Barrios] não está com compromisso, tenho que colocar quem estiver compromissado“, finalizou o comandante palestrino.

Histórico de Barrios no Palmeiras

O atacante argentino naturalizado paraguaio foi contratado pelo Verdão na metade do ano passado e foi importante na conquista da Copa do Brasil, com atuações decisivas nos jogos mata-mata. Porém, nesta temporada, vem sofrendo muito com problemas musculares e pouco tem jogado.

Até o momento, Barrios disputou apenas 11 partidas, entre Paulistão, Libertadores e Brasileirão, e marcou três gols. No Brasileirão, em 11 jogos do Palmeiras, o atleta de 31 anos só jogou a partida de estreia, vitória sobre o Atlético-PR, por 4 a 0.

Cristaldo no Palmeiras

O atacante de 27 anos chegou ao Verdão em agosto de 2014, comprado do Metalist, da Ucrânia, por cerca de R$ 8 milhões, a pedido do então técnico Ricardo Gareca, mas nunca foi unanimidade no clube. Sempre viveu altos e baixos, alternando atuações como titular e como reserva. Nesta temporada, Cristaldo chegou a ser titular nos últimos jogos da equipe sob o comando de Marcelo Oliveira, mas se lesionou e perdeu espaço. Em 2015 são apenas dez jogos e quatro gols marcados.

Recentemente, o técnico Cuca revelou que Cristaldo o havia avisado que gostaria de deixar o clube, porém, após a suspensão de Alecsandro, por doping, mudou de ideia e pediu que o treinador contasse com ele para o restante da temporada.