Palmeiras: Cristaldo está próximo do Cruz Azul, diz imprensa mexicana

Cristaldo
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras está próximo de perder um de seus atacantes nos próximos dias. Além de Gabriel Jesus, constantemente ligado a grandes clubes como Barcelona, da Espanha, Juventus, da Itália, além do Manchester City e Manchester United, ambos da Inglaterra, o Verdão agora pode vender Cristado para o Cruz Azul-MEX, de acordo com a imprensa mexicana.

LEIA MAIS:

VERDÃO PRORROGA CONTRATOS DE MOUCHE E TOBIO
CUCA DÁ DICA DE QUEM VAI DISPUTAR VAGA COM MINA
VERDÃO SE INSPIROU EM EX-JOGADOR DO BOTAFOGO PARA CONTRATAR TCHÊ TCHÊ
CUCA REVELA QUEM INDICOU A CONTRATAÇÃO DE RÓGER GUEDES AO VERDÃO
MERCADO DA BOLA: INTERNACIONAL CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE DUAS JOIAS DO ATLÉTICO-PR

Segundo o diário “Record“, as negociações entre Palmeiras e Cruz Azul estão indo muito bem e é questão de tempo para o argentino ser anunciado como novo jogador do time mexicano.

Ainda de acordo com a publicação, Cristaldo já fez sua última partida pelo time alviverde na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no último sábado (25). “[Cristaldo] tem tudo acertado para ir para o Cruz Azul e o técnico Cuca já está a par da situação”, diz uma fonte do diário mexicano. “Cuca já pediu que o Palmeiras contrate Leandro Pereira para não ficar sem atacantes.”

Já o jornal “Mediotiempo” afirma que a negociação para que Cristaldo deixe o Palmeiras será concretizada no máximo até a próxima semana e o jogador inclusive comemorou seu último gol com a camisa do Verdão fazendo o gesto de uma cruz com os braços, em referência à sua nova equipe.

Os valores da possível negociação não foram revelados pelos meios mexicanos.

Cristaldo no Palmeiras

O atacante de 27 anos chegou ao Verdão em agosto de 2014, comprado do Metalist, da Ucrânia, por cerca de R$ 8 milhões, a pedido do então técnico Ricardo Gareca, mas nunca foi unanimidade no clube. Sempre viveu altos e baixos, alternando atuações como titular e como reserva. Nesta temporada, Cristaldo chegou a ser titular nos últimos jogos da equipe sob o comando de Marcelo Oliveira, mas se lesionou e perdeu espaço. Em 2015 são apenas dez jogos e quatro gols marcados.

Recentemente, o técnico Cuca revelou que Cristaldo o havia avisado que gostaria de deixar o clube, porém, após a suspensão de Alecsandro, por doping, mudou de ideia e pediu que o treinador contasse com ele para o restante da temporada.