Barrios diz que reunião com Nobre vai definir seu futuro no Palmeiras

Palmeiras 2 x 0 Vitória
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Os bastidores do Palmeiras estão agitados após uma polêmica envolvendo o técnico Cuca e o atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios.

LEIA MAIS:
Entenda a situação de Lucas Barrios no Palmeiras
Cuca x Barrios: relembre jogadores que criticaram as decisões do técnico

“Não sei se vou ficar. Tenho reunião com presidente e vamos ver o que é o melhor para o Palmeiras, que briga para ser campeão e tem uma torcida incrível”, declarou Lucas Barrios durante participação no programa “Seleção Sportv”.

A polêmica começou com a sequência de lesões e voltou à tona após críticas do técnico Cuca ao jogador durante entrevista à Rádio Bandeirantes. “Fiquei surpreso. O treinador sabe que eu sempre fui profissional, respeito meus companheiros e vou fazer o melhor possível. Sempre trabalhei para ser exemplo aos jogadores mais jovens”, acrescentou Barrios, referindo-se ao comprometimento com o clube.

Nesta temporada, o atacante disputou apenas 11 jogos, sendo apenas um no Brasileirão. “Tive o azar de me lesionar algumas vezes. Isso nunca aconteceu comigo, mas tenho que conviver este problema, trabalhar e levantar a cabeça. Não tenho nada a reclamar do Departamento Médico, apenas agradecer”, continuou o atacante, que marcou 11 gols em 32 jogos pelo Palmeiras.

Relacionado para o jogo contra o América-MG, Barrios foi desconvocado. “Estava treinando há dez dias com o time, me coloquei à disposição para jogar e quando isso aconteceu não entendi nada, então pedi para conversar com o Cuca. Falei que não estava satisfeito com a situação, mas quando escuto que não estou comprometido me sinto obrigado a falar”, declarou ele, jogador do Palmeiras desde o segundo semestre de 2015.

O atacante paraguaio ainda comentou sobre uma possível saída do Palmeiras. “Hoje não tenho uma proposta, não sei se vou sair ou não. Agora com o que o treinador falou ontem com certeza vai surgir alguma coisa. Não vou ficar só pelo salário, quero ser útil”, concluiu Barrios, que em aberto ao ser questionado se jogaria por outro clube brasileiro.

Líder do Campeonato Brasileiro

Eliminado na semifinal do Paulistão e na fase de grupos da Libertadores, a crise interna atinge o Palmeiras durante o melhor momento do clube no ano. O alviverde lidera o Brasileirão com 22 pontos, dois a mais do que o Internacional (2º).

Além do topo na classificação, o Palmeiras tem o melhor ataque do campeonato. Em 11 rodadas foram 22 gols, sendo sete deles marcados pelo artilheiro e principal destaque da equipe, o jovem atacante Gabriel Jesus.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (30), às 19h30 (horário de Brasília), diante do Figueirense (14º).

Números de Barrios no Palmeiras:
Brasileirão 2015 – 13 jogos e 5 gols
Copa do Brasil 2015 – 8 jogos e 3 gols
Paulistão 2016 – 6 jogos e 2 gols
Libertadores 2016 – 4 jogos e 1 gol
Brasileirão 2016 – 1 jogo e nenhum gol

(Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)