Primeira Liga pretende convidar clube carioca para 2017

Montagem Reprodução/Instagram

A Primeira Liga quer mais um time para disputar o torneio no ano que vem. Neste ano, quinze clubes integraram o campeonato, porém, a princípio os dirigentes querem fechar o grupo com 16 agremiações para o ano de 2017. Botafogo seria a principal opção, com o Vasco comendo pelas beiradas.

LEIA MAIS: BOTAFOGO GARANTE QUE REASSUME ENGENHÃO DEPOIS DA OLIMPÍADA

VEJA DETALHES DA NOVA CAMISA DO VASCO QUE JÁ TEM DATA DE ESTREIA

Presidente da entidade, o cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares, é o responsável por convidar o Botafogo para entrar no grupo. Segundo informações do site ESPN, o Vasco teria sido convidado através de uma reunião na sede da CBF de Gilvan com Eurico Miranda, que não teria aceitado a ideia de participar da Liga, além de se mostrar contrário a realização deste campeonato.

O vice-presidente da Liga e presidente do Avaí, Francisco Batistotti, afirmou em entrevista à ESPN que a intenção é contar com uma das duas equipes do Rio de Janeiro. Foi pensado que um clube gaúcho não seria mal mas a preferência é de um carioca.

“A gente está abrindo para que um clube do Rio preencha essa vaga a partir da próxima temporada: Botafogo ou Vasco. Vamos convidar um dos dois para ver se aceita. O Gilvan ficou de fazer o contato” declarou Batistotti.

A próxima reunião do grupo acontecerá em 11 de julho, em São Paulo. No último encontro no Rio de Janeiro, os mandatários dos clubes não haviam entrado em um acordo com relação ao calendário do próximo ano.

Participam da Primeira Liga América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná.