Relembre partidas memoráveis entre Flamengo e Internacional

Créditos da foto: Reprodução/YouTube

O encontro entre rubro-negros e colorados traz uma série de memórias ao torcedor carioca, gaúcho e, por que não, brasileiro. Em 1987, depois da tumultuada criação do Clube dos 13 e da Copa União, Flamengo e Internacional decidiram o título da competição em jogos de ida e volta. No primeiro, no Beira-Rio, empate em 1 x 1, gols de Amarildo (I) e Bebeto (F).

LEIA MAIS:
Flamengo x Internacional: Rubro-Negro escalado para jogo às 19h30

Na partida de volta, mais de 90 mil pessoas lotaram o Maracanã para saudar o Flamengo como o Campeão daquele ano, após a vitória por 1 x 0. Bebeto, que viria a conquistar a Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, marcou o gol do título aos 16 minutos do primeiro tempo.

Veja AQUI os melhores momentos!

Em 2009, as duas maiores competições do Futebol Brasileiro presenciaram jogos icônicos entre o Urubu e o Saci. No dia 20 de Maio, no Beira-Rio, o empate em 1 x 1 persistia até os 44 minutos da etapa final. Era a fase de quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas Andrézinho acertou uma bela cobrança de falta na entrada da área e colocou o Inter nas semifinais. O time ainda chegaria à decisão, sendo superado pelo Corinthians.

No dia 21 de Junho, aconteceu o famoso “chocolate”! Jogando no Maracanã, o Flamengo aplicou 4 x 0 no Inter, com três gols de Adriano Imperador e um Emerson Sheik. A partida foi um dos grandes momentos da campanha em que o time carioca sagrou-se campeão.

Segundo levantamento do Futpédia, no período entre 1967 e 2015, os times se enfrentaram 68 vezes. Foram 25 vitórias do Internacional, 23 do Flamengo e 20 empates. O Colorado também leva a melhor no número de gols marcados, 94 x 79.

E não podemos deixar de lembrar de um famoso caso extra-campo, ocorrido em 1987, indiretamente ligado ao encontro aqui estudado, quando Márcio Braga chamou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Rubens Hoffmeister, de “bichona” e o caso terminou em briga física! Veja AQUI como foi!

(Créditos da foto: Reprodução/YouTube)



Jornalista, formado em 2008. Após a formação, estudou na Austrália entre 2009 e 2010, acompanhando toda a cena esportiva local. Hoje, atua como correspondente nas Américas para portal norueguês de Handebol, presta assessoria de imprensa para atletas olímpicos e escreve colunas para o Torcer pelo Esporte.