Robinho pede Atlético-MG “intenso” contra Botafogo quinta

Cartola FC
Crédito de imagem: Reprodução/ Atlético-MG

 Robinho, atacante do Atlético-MG, espera que o Galo mantenha ritmo intenso de vitórias em BH para chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro. O jogador concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo,esta terça-feira e disse que o time trabalha para não ser surpreendido pelo Botafogo no Mineirão, às 21h. O compromisso será quinta-feira,  em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Por lesão, Atlético-MG tem outro desfalque para jogo contra o Botafogo
Rio-2016: crise no estado do Rio pode afetar os Jogos?

O time do Atlético está na 8ª posição do Brasileirão, com 16 pontos ganhos. A equipe vive uma ótima fase. Ganhou os últimos três compromissos em BH e busca a quarta vitória sobre o time do Botafogo para se consolidar na parte de cima da tabela.

 “O Botafogo tem uma grande equipe e, se ganhou do Inter, foi por mérito, porque mereceu. Mas a gente tem que impor nosso ritmo dentro de casa, jogar com muita intensidade e é isso que vamos procurar fazer para vencer o jogo”, disse Robinho.

13511003_10154260147567552_4982524075476868355_n
Reprodução/ Atlético-MG

O Galo está numa crescente no Brasileirão e o jogador considera que a volta de Erazo e Cazares, além da vinda de reforços do departamento médico foi o que deu mais qualidade ao time.

 “O time vem numa crescente. Era o que a gente queria, dar essa arrancada e somar esses pontos importantíssimos dentro de casa para subir na tabela. Agora, é manter o ritmo”, ressaltou.

 “Jogadores importantes voltaram, saíram do departamento médico, Cazares e Erazo voltaram da Seleção Equatoriana. Cada um jogando na sua posição e com o máximo de entrosamento possível, o Atlético fica muito forte. Então, são vários fatores que fizeram com que o time voltasse a jogar bem e a ter mais confiança. As vitórias dão mais tranquilidade para trabalhar e elas foram importantes para o nosso objetivo de brigar lá em cima na tabela”, referindo-se a subida para a 8ª posição.

Os jogadores do Atlético fizeram um treino na academia nesta terça-feira visando a partida contra o Botafogo na quinta. O técnico Marcelo Oliveira terá os desfalques de Leandro Donizete e Rafael Carioca por lesão e Dátolo pode entrar no time titular com apenas Júnior Urso de volante marcador para a partida.

Vale lembrar que Maicosuel está de volta ao clube, porém não deve ser relacionada para a partida de quinta no Mineirão que deve ter casa cheia para enfrentar um time que sempre apronta pra cima do Galo.

Robinho espera que o time continue evoluindo e aposta no entrosamento para seguir vencendo e finalizou dizendo que pode render mais. “Tenho muito que melhorar ainda, mas o mais importante é a melhora do time como um todo. Se o coletivo estiver bem, as peças individuais vão aparecer.

Robinho; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Robinho na academia esta terça: Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!