Santos pode ser líder do Brasileirão pela primeira vez em 10 anos

Notícias
Crédito da foto: Divulgação/Santos FC

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro foi especial para o torcedor santista – o Santos não só venceu o arquirrival São Paulo por 3 a 0, como voltou ao G4. O que nem todo mundo sabe é que a próxima etapa pode ser histórica para o alvinegro praiano, que pode quebrar um jejum de 10 anos sem ocupar a ponta do campeonato.

LEIA MAIS

Confira as principais Estatísticas dos jogadores do Santos neste Brasileirão

Segundo informações da Gazeta Esportiva, faz 386 rodadas que o Santos não sabe o que é ocupar o primeiro lugar do Brasileirão – a última vez em que isso aconteceu foi em 2006. Além disso, o time da Vila Belmiro não conquista um título do nacional desde 2004.

A missão da equipe santista em busca da ponta não será nada fácil – uma vitória contra o Grêmio pela 12ª rodada não será suficiente. Os dois primeiros colocados, Palmeiras e Internacional, terão que perder seus respectivos jogos. Caso todos esses fatores se juntem, o Santos pode, enfim, assumir a tão esperada liderança.



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.