Santos traça plano de carreira para renovar com Gabigol

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos

O Santos já sabe como fazer para convencer o atacante Gabigol a permanecer por mais tempo e renovar seu contrato com o Peixe, a direção santista traçou um plano de carreira para o jogador, o clube quer manter seu elenco e trata a renovação do vínculo do camisa 10 como prioridade.

E segundo o Globoesporte.com que foi quem trouxe a notícia esse novo contrato do Gabigol com o clube, teria um aumento salarial,com direito a luvas, e também com bonificações por metas atingidas por títulos e tanto de gols feitos com a camisa do Peixe. Além disso a direção santista estuda oferecer a ele a exploração de sua marca, com venda de produtos exclusivos e eventos.

O Santos tem 40% dos direitos econômicos do Gabigol, os outros 60% pertencem ao grupo de investidores Doyen Sports. O interesse de clubes europeus e da China pelo atleta é enorme, o Hebei Fortune clube chinês ofereceu a ele US$ 5 milhões (quase R$ 17 milhões) de luvas anuais por um contrato de cinco anos, ele recusou.

Gabriel rechaçou essa oferta porque tem o sonho de brilhar no futebol europeu, porém o atleta não tem pressa de atuar por lá, e segundo Wagner Ribeiro que é seu empresário, o jogador só sai do Santos para algum time da Europa que brigue por título da Champions League.

— De acordo com a vontade do Gabriel, ele só sai do Santos para um clube europeu que dispute o título da Champions League. Então, você já limita muito o número de times. São dois espanhóis, dois ingleses, um alemão, um francês. As equipes que todos conhecem, falou o empresário ao Plantão de Domingo da Rádio Jovem Pan uma semana atrás.

Gabriel tem 151 jogos com o Peixe e 51 gols, e foi Bicampeão Paulista, finalista da Copa do Brasil e agora está fazendo uma ótima campanha com o clube no Brasileirão, o atacante também é nome certo nas Olimpíadas, o contrato atual de Gabigol vai até setembro de 2019.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.