Time de Falcão vence o Barcelona e se classifica à final do Mundial de Clubes de futsal

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Magnus Futsal

Nesta terça-feira (28), o Sorocaba venceu o Barcelona nos pênaltis, por 3 a 1, após o empate de 3 a 3 no tempo normal, pela semifinal da Copa Intercontinental de Futsal, disputada no Catar.

O time do interior paulista saiu à frente do placar duas vezes, com gols de Falcão e Simi, mas a equipe catalã conseguiu o empate em ambas ocasiões e, logo no início do segundo tempo, a virada veio com o gol de Sergio Lozano, que já tinha marcado na partida.

Era o começo do drama do Sorocaba – o tempo passava e o sonho de conquistar o título inédito parecia se distanciar cada vez mais. A aflição se estendeu até os últimos momentos, quando, faltando apenas 6 segundos para o apito final, Simi balançou a rede e levou o jogo para a prorrogação.

No tempo adicional, o placar permaneceu o mesmo. Sendo assim, a classificação foi disputada nas penalidades, com três chances para cada lado. Rodrigo converteu o primeiro pênalti para a equipe de Falcão, mas Lozano deixou tudo igual outra vez. Simi fez o segundo, porém, a decisão ficou para as últimas cobranças. O goleiro Luan defendeu a bola chutada por Ferrão, enquanto Falcão fez o que faz de melhor e levou o Sorocaba à final.

A final do mundial acontece nesta quarta-feira (29), às 17h (de Brasília), e já tem o adversário definido –  o Carlos Barbosa, que goleou o anfitrião Al Rayyan por 3 a 0, pela outra semifinal.

 

 

 

 

 



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.