Veja os jogadores do Vasco que podem substituir Luan que foi convocado para Seleção Olímpica

Luan Garcia
facebook.com/luangarciaoficial

Hoje pela manhã tivemos a convocação do futebol masculino para os Jogos Olímpicos Rio-2016. O Rio de Janeiro só teve um representante, esse jogador veio do Vasco da Gama, o zagueiro Luan foi o escolhido e está presente na lista de atletas.

Luan recebeu a notícia hoje de manhã e se emocionou. “Eu estava na sala dos médicos fazendo acupuntura. Estou muito feliz. Meu celular não parou de tocar”.

O zagueiro tratou de agradecer também ao Vasco. “Já chorei. É a realização de um sonho. Tenho que agradecer o Vasco pela oportunidade. Cheguei com 13 anos aqui”.

Sobre a convocação de Luan, o técnico da Seleção Olímpica, Micale, enfatizou. “O Luan foi o capitão do Pan e vem atuando com frequência no Vasco, que vive um bom momento. É um jogador que a gente acredita e tem perfil agregador”.

O time do Vasco terá o desfalque de Luan no período das Olímpiadas, pensando nisso o Torcedores.com resolveu listar os jogadores que podem substituir o Gigante da Colina, enquanto ele estiver representando a seleção brasileira. Veja a lista:

. JOMAR

Primeira opção de reserva na zaga, Jomar sofreu uma lesão no último sábado e foi operado. Na última terça tivemos o resultado da cirurgia e foi um sucesso, porém o atleta ficará longe do time por 30 dias. Quando voltar será um bom reforço para zaga.

. KADU FERNANDES

O jovem de 21 anos ainda não jogou pelos profissionais, mas teve uma boa passagem pela base do Vasco. O atleta tem qualidade, um zagueiro alto e busca uma oportunidade no time titular. Com a saída de Vaz, e as falhas de Aislan, pode ser que ele ganhe uma chance na equipe.

. UM VOLANTE IMPROVISADO NA ZAGA

É uma possibilidade viável, porém improvável improvisar um volante como zagueiro, caso seja necessário. Os candidatos seriam Marcelo Mattos e Diguinho.

. AISLAN

No momento é o jogador que vem substituindo os titulares, porém o atleta não vem convencendo e começa a ser perseguido pela torcida, após suas últimas falhas.

. SUBIR UM JOGADOR DA BASE OU CONTRATAR

O técnico Jorginho já declarou que pretende usar um atleta da base, se for necessário. A primeira opção é buscar em casa, caso contrário ele pediria uma contratação. Contratar não é uma alternativa, visto que o clube tenta equilibrar o plantel, mas se for preciso seria a solução.



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.