Veja quem ‘tirou’ o sonho de Jorge, do Flamengo, em defender a seleção nas Olimpíadas

Foto: Divulgação/Flamengo

A lista dos 18 jogadores que vão defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio-2016 foi divulgada nesta quarta-feira pelo técnico Ricardo Micale. O Flamengo não teve nenhum nome chamado para a disputa que começa em pouco mais de um mês. O único nome que vinha sendo chamado com certa frequência da equipe rubro-negra era o lateral-esquerdo Jorge.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Sevilla de Sampaoli prepara oferta para tirar Guerrero do Flamengo, diz jornal

Coração dividido: relembre 10 jogadores que atuaram em Flamengo e Internacional
Em entrevista, vice do Rosario Central detona postura do Flamengo sobre zagueiro Donatti

Em 2015, Jorge disputou o Mundial sub-20 na Nova Zelândia pela seleção canarinho como titular. Na campanha que levou o Brasil ao vice-campeonato, o camisa 6 do Flamengo foi eleito melhor lateral-esquerdo esquerdo da competição.

Na lista dos 18 atletas que vão para a Olimpíada, o técnico Ricardo Micale preferiu chamar para a ala esquerda Zeca, do Santos, e Douglas Santos, do Atlético-MG.

Vale lembrar que a CBF tem até o dia 14 de julho para entregar a lista final de convocados ao Comitê Olímpico Brasileiro. Jorge consta na pré-lista dos 35 nomes da entidade e pode ainda compor o grupo, caso haja algum corte de última hora.

A seleção brasileira se apresenta no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe trabalhará no local até o dia 27, seguindo depois para Goiânia, onde disputará um amistoso contra o Japão, no dia 30. A estreia nos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 4 de agosto contra a África do Sul.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.