Yerry Mina chegou! Zagueiro colombiano assina contrato e já treina nesta quarta

Palmeiras
TV Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras contou com a chegada de Yerry Mina ao clube nesta quarta-feira (29), para finalizar o seu contrato e começar os trabalhos na Academia de Futebol. Após acertar com o Verdão em maio, o zagueiro foi integrar a seleção da Colômbia na disputa da Copa América Centenário, voltando de viajem e desembarcando em São Paulo para se apresentar. Contratado do Independiente Santa Fé, o defensor chega para brigar por uma vaga na zaga composta hoje por Edu Dracena e Vitor Hugo.

LEIA MAIS

Com Prass e Gabriel Jesus convocados, saiba como a Olimpíada atrapalhará o Palmeiras

Mina assinou contrato até maio de 2021 e nesta quinta (30) será apresentado à torcida no duelo contra o Figueirense, às 19h30 (de Brasília), em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em maio quando veio acertar detalhes do contrato, o zagueiro conheceu o Allianz Parque e chegou a tirar os tênis em um gesto de respeito ao clube. “É um lindo estádio. Com os torcedores empurrando a equipe, os companheiros e a mim, será algo indescritível. Será um orgulho para mim jogar aqui”, disse.

Mina jogou pouco na Copa América e chega, segundo o próprio Cuca, para brigar por uma vaga na equipe que hoje tem boas opções defensivas: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo. Um fator que pode ajudar o colombiano é a possibilidade dele também jogar como volante.