4 motivos para acreditar que o Inter vencerá o Palmeiras

Palmeiras
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter recebe o líder Palmeiras na tarde deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Em má fase na competição, o colorado gaúcho precisa vencer para acalmar os ânimos no clube. Listamos aqui quatro motivos que nos levam a crer que os gaúchos vencerão a partida contra o alviverde paulista. Confira!

LEIA MAIS
Inter x Palmeiras: confira a provável escalação colorada
5 motivos para o torcedor colorado ir ao estádio assistir Internacional x Palmeiras
Mercado da bola 2016: Internacional fecha com Nico López, diz jornal

MUDANÇA DE TREINADOR

A demissão de Argel Fucks e a chegada de Paulo Roberto Falcão – ídolo colorado – deve mudar a postura do time dentro de campo. Se nas últimas seis partidas o que se viu foi um time abatido e sem poder de criação, com a chegada do Rei de Roma muitas coisas devem mudar na equipe. O ânimo no vestiário e a vontade de mostrar serviço para o novo técnico são pontos bem fortes para acreditar numa melhor apresentação colorada neste domingo.

MUDANÇA TÁTICA

Falcão “chegou chegando” no Inter, como diriam alguns. Eliminou o antigo sistema tático e implantou o tradicional 4-4-2, com duas linhas bem compactadas e a defesa bem alta, quase no meio-campo. Tal esquema poderá dificultar muito as ações do Palmeiras, uma vez que o time do técnico Cuca não terá muito espaço para criar.

TABU NO BEIRA-RIO

Se o Inter não está muito bem no campeonato, nada melhor do que enfrentar um freguês para retomar o caminho das vitórias, não é? Pelo Brasileirão, o Verdão não vence o Colorado desde setembro de 2010. Já especificamente dentro do Beira-Rio, o jejum alviverde é ainda maior: desde dezembro de 1997. De lá pra cá foram 19 anos sem derrotas para o Verdão jogando em casa. No retrospecto geral, também dá inter: 67 jogos, 31 vitórias vermelhas, 17 verdes e 19 empates.

DESFALQUES E DÚVIDA NO VERDÃO

O Palmeiras terá alguns problemas para o jogo contra o Inter. O meia Moisés, motor do time nos últimos jogos, não irá jogar por suspensão do terceiro amarelo. Além disso, o meia também está machucado. Outro que virou dúvida no último sábado foi o atacante Dudu, com desgaste muscular. Já o zagueiro colombiano Yerry Mina, apesar de ainda não ter se firmado no clube, pode ser considerado outra baixa importante. O defensor está lesionado e precisará de um mês para retornar aos gramados.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional