Veja o que falou Zé Ricardo após o empate contra o Botafogo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A primeira partida de Zé Ricardo como treinador do Flamengo não foi das que serão lembradas com orgulho pelo torcedor rubro-negro. O Flamengo estava ganhando por 3 a 1 na Arena Botafogo, mas cedeu o empate para os mandantes.

Após a partida, o técnico Zé Ricardo cedeu entrevista coletiva e apesar de que seu time esteve à frente do placar por boa parte do jogo, acreditou que o empate por 3 a 3 foi justo:

“Partida difícil, clássico com muita rivalidade, resultado justo para os dois porque o Botafogo é um time organizado, e fez um primeiro tempo melhor. Melhoramos depois do intervalo e voltamos a ter vantagem, mas a entrada do Neílton melhorou a parte ofensiva do Botafogo e eles chegaram ao empate. Temos de levantar a poeira porque o Brasileiro é difícil. É pensar que ganhamos um ponto e trabalhar para enfrentar o América-MG.”

Na matade da segunda etapa, o Fla esteve dois gols a frente do Fogão, que fez os donos da casa atacarem mais. Ricardo lamentou o empate, mas valorizou o ponto conquistado e a manutenção na parte de cima da tabela:

“Natural que, num clássico, quando um time tem vantagem de 3 a 1, o outro saia mais para o jogo. Pensávamos que poderíamos ter uma boa saída de bola, mas o Botafogo pressionou. Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Queremos seguir pontuando para terminarmos o primeiro turno perto do G-4.”

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com