5 desafios para o São Paulo enfrentar após a eliminação na Libertadores

Bauza
Reprodução/YouTube

A campanha do São Paulo na Copa Libertadores de 2015 acabou na última quarta-feira com a eliminação para o Atlético Nacional na semifinal da competição. Agora, jogadores e o técnico Edgardo Bauza precisam enfrentar alguns desafios para a sequência da temporada.

LEIA MAIS
OPINIÃO: 7 FATOS QUE FIZERAM O SÃO PAULO SER ELIMINADO DA LIBERTADORES
SÃO PAULO IRÁ PERDER DE UMA SÓ VEZ SEUS PRINCIPAIS ARTILHEIROS EM 2016
MERCADO DA BOLA: QUAIS FORAM OS ERROS E ACERTOS DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES

Confira quais são:

1 – Encontrar um substituto para Calleri: O atacante argentino ficou poucos meses no clube, mas o suficiente para cair nas graças do torcedor. O atacante marcou 16 gols em 31 jogos. O reserva imediato é Alan Kardec, que balançou as redes apenas quatro vezes.

2 – Encontrar um substituto para Ganso: O meia fazia grande temporada e poderia liderar o time até a final da Libertadores, mas uma lesão o tirou dos duelos contra o Atlético Nacional. Agora, Ganso está perto de se transferir para o Sevilla por quase 10 milhões de euros. O recém-chegado Cueva é a grande aposta.

3 – Levar o clima da Libertadores para o Brasileirão: A torcida tricolor quebrou o recorde de público no futebol brasileiro ao levar 61.766 pessoas no Morumbi no jogo contra o Atlético Nacional. Porém, no Brasileirão, a média da equipe é de pouco mais de 13 mil torcedores.

4 – Superar uma eliminação traumática: O São Paulo ficou perto de ser eliminado ainda na fase de grupos, realizou uma grande campanha de recuperação e sonhou com o título da Libertadores. A derrota para o Nacional em casa por 2 a 0 tornou a tarefa complicada, mas o pênalti não marcado em Hudson quando o jogo de volta estava 1 a 1 não será esquecido pelo torcedor e pelos jogadores.

Seria a chance de fazer 2 a 1 e, provavelmente com um jogador a mais durante o segundo tempo inteiro, buscar mais o gol da classificação.

A tarefa de Bauza será fazer seus jogadores esquecerem o erro do árbitro chileno Patricio Polic.

5 – Fazer o time jogar bem: Sim, o São Paulo chegou à semifinal da Libertadores, mas é fato que o time não está jogando bem. A eliminação heroica sobre o Atlético-MG foi seguida de uma pausa de quase dois meses atrapalharam, as lesões de Ganso e Kelvin também, mas Bauza terá sim o desafio de fazer o time jogar bem para subir na tabela do Brasileirão e lutar, pelo menos, por uma vaga no G-4.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.