5 jogadores que viram seu preço disparar em apenas uma temporada

Crédito da foto: Getty Images

O último exemplo de como apenas uma temporada pode elevar ao extremo o preço de um jogador, foi Kanté, vendido ao Chelsea por 38 milhões de euros.

O valor de um jogador no mercado de transferências do futebol pode mudar rapidamente. Alguns atletas, em apenas uma temporada, passam de desconhecido a alvo das principais equipes mundiais. Bom negócio para os times que enxergam potencial nesses diamantes brutos, colocam o preço nas alturas e lucram milhões com a venda.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: rádio oficial do Napoli teria revelado destino de Higuain
Mercado da bola: Algoz de Neymar na Copa de 2014, Zuñiga irá jogar na Inglaterra

Por isso listamos nesta matéria, cinco jogadores que tiveram uma ascensão de valor astronômica em apenas uma temporada.

 N’GOLO KANTÉ

Reprodução/ Twitter

O até então desconhecido volante, veio do Caen em 2015 para o Leicester por apenas 6.7 milhões de euros. Na Inglaterra, ele foi uma das principais peças da equipe no inesquecível título da Premier League do clube, o que rendeu uma convocação para a Eurocopa. Com tudo isso, Kanté acabou sendo vendido para o Chelsea pela bagatela de 38 milhões de euros.

VINCENT JANSSEN

Reprodução/ Twitter

O AZ Alkmaar da Holanda viu potencial no jovem atacante que atuava no Almere City, clube da segunda divisão do país. pagando um preço baixíssimo nele, cerca de 500 mil euros. Tendo uma primeira temporada espetacular, anotando 31 gols em 49 partidas, Janssen rendeu aos cofres holandeses cerca de 22 milhões de euros, pagos pelo Tottenham.

MARQUINHOS

Reprodução/ Twitter

O zagueiro, formado na base do Corinthians, foi adquirido pela Roma em 2012 por míseros 3 milhões de euros, uma pechincha considerando o valor atual de mercado do brasileiro. O desempenho na Itália chamou atenção do PSG que o levou para Paris em 2013 por cerca de €31.4 milhões.

ERIC BAILLY

Reprodução/ Twitter

O zagueiro de 22 foi adquirido em 2015 pelo Villareal por cerca de 5.7 milhões de euros. Seu bom desempenho no Campeonato Espanhol e na Liga Europa chamou atenção do Manchester United, que desembolsou 40 milhões de euros pelo marfinense.

MARTIN CÁCERES

Reprodução/ Twitter

Muita gente não sabe, mas o zagueiro da Juventus teve uma passagem relâmpago pelo Barcelona. O clube catalão pagou 16.5 milhões de euros pelo uruguaio que pouco atuou na equipe. Antes da transferência, ele havia sido adquirido pelo Villareal por apenas 900 mil euros, emprestado ao Recreativo, onde fez uma excelente temporada em 2007 e acabou vendido ao Barça.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.