5 motivos para acreditar na vitória do Corinthians sobre o São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo, a 15ª rodada do Brasileirão colocará frente à frente os rivais Corinthians e São Paulo, com o jogo a ser disputado na arena alvinegra.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Vivendo bom momento na temporada e com 12 pontos conquistados após 15 disputados sobre o comando de Cristóvão Borges, o Corinthians recebe o São Paulo com o olho na ponta da tabela. E o Torcedores.com lista cinco motivos para o torcedor corintiano acreditar em mais uma vitória.

Invencibilidade na arena neste Brasileirão

Desde a inauguração da Arena Corinthians, o Timão tem demonstrado força dentro de sua nova casa e, neste Brasileirão, isto não tem sido diferente. Nenhuma equipe conseguiu derrotar os alvinegros em Itaquera até então. E este é um dos motivos para a torcida corintiana ter confiança em sua equipe.

Quatro vitórias seguidas

Cristóvão Borges desembarcou no Timão há cinco rodadas. A estreia do técnico foi com derrota para o Atlético Mineiro. Mas, após isto, foi só alegria. O Corinthians vem de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, incluindo triunfos importantes como o 4×0 sobre o Flamengo e a vitória sobre a Chapecoense, em Chapecó.

Fregusia do São Paulo na Arena Corinthians

100% de vitórias. É este o aproveitamento do Corinthians contra o São Paulo atuando em Itaquera. Desde 2014, o Tricolor não conseguiu vencer o Timão jogando na fortaleza alvinegra. Foram quatro jogos e quatro vitórias corintianas. Será hoje a quinta?

Danilo, o carrasco são-paulino

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 e nunca deixou de monstrar sua “veia goleadora” em clássicos. E o São Paulo é sua vítima mais frequente entre os rivais corintianos.

Busca pela liderança

A vitória sobre o rival pode levar o Timão à liderança isolada do Campeonato Brasileiro, isto em caso de um tropeço – pode ser até um empate – do Palmeiras, jogando contra o Internacional, no Beira-Rio.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com