5 motivos para acreditar na vitória do Flamengo sobre o Botafogo

Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

Na tarde deste sábado, o clássico carioca entre Botafogo x Flamengo será uma das partidas que irão agitar o início da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após vencer na rodada passada, o Rubro-negro irá em busca de mais um resultado positivo para seguir na parte alta da tabela. E o Torcedores.com listou 5 motivos para o torcedor flamenguista acredita em um triunfo de seu time neste sábado.

Empolgação após vencer o Atlético Mineiro

Na rodada passada, o Flamengo conquistou um importante resultado. Em Brasília, o Mengão derrotou o Galo, um adversário direto na luta pelo G-4 e voltou a encostar no pelotão de cima. Contra o Botafogo, o objetivo é de conquistar um novo triunfo para ampliar o bom momento.

Volta do clássico ao Rio de Janeiro após mais de um ano

O clássico desta tarde acontecerá na reformada Arena Botafogo, no Rio de Janeiro. O duelo entre flamenguistas e botafoguenses volta a ser disputado na capital carioca após quase um ano e meio. A última partida disputada entre os times, no Rio, havia acontecido em março de 2015. Neste ano, as equipes empataram em Juiz de Fora, no Estadual.

Guerrero e sua necessidade de se destacar

A pressão está sobre os ombros de Paolo Guerrero, no Flamengo. O atacante está pressionado por sua falta de gols, pelo bom momento vivido pelo jovem Felipe Vizeu e pela recente chegada de Leandro Damião ao clube.

Chance de G-4

Caso vença neste sábado, o Flamengo irá entrar no G-4, de maneira provisória, podendo permanecer entre os quatro melhores em caso de resultados favoráveis, em outras partidas, até o fim da rodada.

Chance de empurrar o rival para o Z-4

Se um triunfo pode pôr o Fla no G-4, uma derrota para o Botafogo pode recolocar o time alvinegro na zona de rebaixamento. E este é mais um fator que esquenta a rivalidade no duelo.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com