5 motivos para acreditar que o Santos vencerá a Ponte Preta

Neste sábado(16), o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro, às 20h30, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O torcedores.com elencou cinco motivos para o torcedor santista acreditar na vitória do Peixe. Confira:

  1. Retorno de Ricardo Oliveira
    Após desfalcarem o Peixe desde a decisão do Campeonato Paulista, por conta de uma inflamação no joelho direito, o jogador vai ser relacionado para a partida contra a Ponte Preta e pode iniciar entre os titulares ou entrar no decorrer do jogo. Durante a semana o atacante foi um dos destaques dos treinamentos.
  2. Empolgação após clássico contra o Palmeiras
    Na última terça-feira (12), o alvinegro praiano empatou com o líder do campeonato, após ser superior na segunda etapa da partida, com o resultado o Santos continuou no G-4 do Brasileirão.
  3. Vila Belmiro
    Apesar do Peixe ter perdido a invencibilidade jogando na Vila Belmiro, contra o Internacional, o alvinegro praiano possui um ótimo retrospecto jogando em seu estádio. Desde que o técnico Dorival Jr retornou ao Santos, o clube perdeu apenas uma vez na Vila Belmiro.
  4. Retrospecto
    A história dos confrontos entre Santos e Ponte Preta possui uma larga vantagem para a equipe santista, em 125 partidas, o Peixe venceu 69 vezes, empatou 24 e perdeu apenas 32. Jogando na Vila Belmiro foram 61 jogos, com 40 vitórias santistas, 10 empates e 11 derrotas.
  5. Jogo de “seis pontos”
    A famosa frase clichê do futebol representa bem o confronto entra as duas equipes neste sábado, com 23 pontos conquistados, o jogo vale “seis pontos”, visto que quem perder pode entrar ou sair do G-4 da competição.


Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.