5 motivos para Cristóvão escalar Danilo e Guilherme contra o São Paulo

Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

No último treino do Corinthians, na tarde de quinta-feira (14), Cristóvão Borges esboçou o time titular do Timão para o clássico contra o São Paulo com Marquinhos Gabriel, Guilherme, Romero e Danilo no comando de ataque. Dos nomes escolhidos, Guilherme ganhou a vaga de Giovanni Augusto na armação e Danilo será o homem gol no lugar de Luciano. 

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: EMPRÉSARIO DE MARLONE REVELA POR QUE O JOGADOR DESISTIU DO SPORT
SEM GANSO E KELVIN, TRICOLOR RELACIONA 22 JOGADORES PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO NACIONAL
VÍDEO: MARINHO “TROLLA” REPÓRTER AO SER PERGUNTADO O QUE FALTOU PARA O VITÓRIA BALANÇAR AS REDES

As mudanças trazem uma nova cara ao Timão e o Torcedores.com lista cinco motivo para o comandante alvinegro manter a dupla entre os onze escolhidos para iniciar o clássico:

1 – Giovanni Augusto e Luciano merecem sair: desde a chegada de Cristóvão Borges, a dupla não consegue manter o mesmo nível de jogo dos tempos de Tite. Luciano oscila entre boas e más atuações, não tem apresentado movimentação de centroavante nos jogos e anda perdendo as chances que recebe de balançar as redes. Giovanni Augusto foi deslocado para atuar na faixa central de campo, não se adaptou ao esquema de Cristóvão e deve voltar a brigar pela posição de meia direita com Romero.

2 – Danilo e Guilherme podem alternar funções: Ambos têm a capacidade de atuarem em campo como meias de criação e homens de frente. Cristóvão Borges deve escalar a dupla para ter mais velocidade e drible com Guilherme e passe de qualidade e precisão nas finalizações com Danilo. Com a dupla em campo, é possível alternar as funções de cada um, mudar a característica de jogo da equipe e confundir a marcação adversária.

3 – Guilherme estava jogando bem até a chegada de Tite: Cristóvão assumiu o Corinthians em 19 de junho com Guilherme já atuando como armador na faixa central de campo. No entanto, para dar uma chance a Romero, o treinador puxou Giovanni Augusto para o meio. É uma boa hora de corrigir o erro, até porque Guilherme está entrando bem nos jogos e até fez gol no Flamengo.

4 – Melhoria na qualidade do passe: Danilo e Guilherme trariam qualidade de passe, visão de jogo e lançamentos em profundidade ao time. O que isso significa? Como o time de Cristóvão Borges atua com Romero e Marquinhos Gabriel descendo em velocidade pelos lados, aliado as chegadas de Fagner e Uendel, a dupla, se escalada como titular, tem capacidade de deixar qualquer um dos quatro frente a frente com o gol.

5 – Mística de “Zidanilo”: defendendo a camisa do Corinthians desde 2010, o meio-campista já marcou seis gols contra o São Paulo. É um dos carrascos do Tricolor. A soma de Danilo + Corinthians é letal para o time do Morumbi.

Com 28 pontos, o Corinthians está a um ponto do líder Palmeiras. Sem jogo no meio de semana, a equipe de Cristóvão Borges tem tempo livre para se preparar para o clássico contra o São Paulo no domingo (17), às 16h, na Arena Corinthians.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.