5 motivos para o torcedor colorado ir ao estádio ver Inter x Palmeiras

Palmeiras x Internacional
Reprodução / Facebook SC Internacional

Inter x Palmeiras: Com a promessa de ser um jogão, Inter e Palmeiras se encontram neste domingo, no estádio Beira-Rio, às 16h, pelo Brasileirão. Pelo lado colorado, a grande atração será a estreia do técnico Paulo Roberto Falcão, que inicia sua terceira passagem pelo clube que virou ídolo como jogador. Já no lado paulista a missão é manter a liderança e voltar a vencer depois de empatar em casa com o Santos. Veja abaixo cinco motivos para o torcedor colorado prestigiar ao vivo Inter x Palmeiras.

LEIA MAIS:

Confira as principais respostas de Falcão em sua apresentação no Inter

Título, Peñarol e queda: relembre a última passagem de Falcão pelo Inter

ESTREIA DE FALCÃO

Depois de 11 meses de Argel Fucks na casamata colorada, o novo posto é de Paulo Roberto Falcão, que sem dúvida é a grande atração de Inter x Palmeiras neste domingo. Na sua coletiva de apresentação e nos treinamentos que antecederam o jogo, Falcão pregou a ideia de time compactado, sem chutão e que jogue bem. Contra o Palmeiras, o torcedor colorado já vai ter uma amostra se isso vai ser possível ou não.

FREGUESIA

Inter x Palmeiras, no Beira-Rio, tem sido sinônimo de alegria para os colorados nos últimos anos. Na última vez que o Palmeiras venceu o Inter em Porto Alegre, Gabriel Jesus – estrela atual do Verdão – não tinha nem um ano de vida. Foi em dezembro de 1997 pelo Brasileirão. De lá para cá, foram 10 vitórias gaúchas e quatro empates. Será que o retrospecto favorável se mantém?

NOVO TIME

O torcedor colorado que for ao Beira-Rio no domingo acompanhar Inter x Palmeiras verá um time diferente em campo. Falcão promoveu a volta dos “esquecidos” Fernando Bob e Andrigo e sacou do time Fabinho e o centroavante Ariel. A ideia é trabalhar em duas linhas de quatro, com compactação.

NOVIDADE NO GOL

O Inter viveu dias difíceis sem o goleiro Danilo Fernandes, lesionado na partida contra o Coritiba fora de casa. Desde então, testou o novato Jacsson e o experiente Muriel, mas os resultados não vieram; nem boas atuações. Ainda sem Danilo, o Inter buscou Marcelo Lomba no Bahia e ele já estreia em Inter x Palmeiras. Mais uma boa atração para o jogão de domingo.

GRANDE JOGO

Deixando a emoção e a passionalidade um pouco de lado – mesmo sabendo que isso é difícil -, o torcedor que for ao campo ver Inter x Palmeiras terá diante de si um grande jogo de futebol. São duas equipes de tremenda história no futebol brasileiro e que já demonstraram nesse Brasileirão que são capazes de protagonizar belos jogos.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.