6 Lições que o Palmeiras tirou do jogo contra o Sport

Mercado da Bola Palmeiras
Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras foi a Pernambuco encarar a equipe do Sport na Ilha do Retiro, onde o leão tem o costume de ser um perigoso adversário, porém o verdão foi superior e conseguiu vencer por 3×1. Dessa partida o Palmeiras tirou algumas lições:

LEIA MAIS:
Veja como seria a vida de Gabriel Jesus em 6 clubes europeus
ESPECIAL: O que Neymar, Guga Kuerten e Ayrton Senna tem em comum?
5 vídeos da TV Palmeiras/FAM que todo Palmeirense deve assistir

1ª Lição – O Palmeiras foi melhor e dominou a partida e poderia ter saído com um placar até mais elástico se não fosse pelas defesas do goleiro Agenor do Sport, o verdão mostrou o que estava faltando fora de casa, que era o ímpeto de querer ser campeão.

2ª Lição – Mina fez uma bela estréia e mostrou condições de fazer bonito nessa zaga do Palmeiras, ao lado de Vitor Hugo fizeram uma bela partida e erraram muito pouco. O Palmeiras conta também com Edu Dracena e Thiago Martins no elenco, o que vai deixar a briga pela titularidade ainda mais acirrada.

3ª Lição – Cuca mostrou conhecimento técnico nas alterações que realizou e acabou sendo feliz no jogo, a entrada de Cleiton Xavier deu uma tranquilidade a mais no meio campo que havia perdido muito com a saída de Moisés.

4º Lição – Mais uma vez o ataque mostrou eficiência e marcou três, onde poderia sim ter sido muito mais. Gabriel Jesus, artilheiro isolado do Brasileirão com 10 gols, mais uma vez mostra o porque de estar sendo tão cobiçado na Europa.

5ª Lição – A torcida adversária não impôs pressão a equipe alviverde, que soube muito bem anular esse fator extracampo e conseguir mais uma bela vitória para a manutenção da liderança da equipe no Campeonato Brasileiro.

6ª Lição – Tomamos muitos cartões bobos e entraremos em campo na próxima terça (12) contra o Santos com dois importantes desfalques no nosso ataque, Gabriel Jesus e Roger Guedes, ambos vem demonstrando um excelente ritmo de jogo e conseguindo ajudar, seja marcando gols ou dando assistências, porém tomam muitos cartões amarelos bobos e precisam trabalhar isso. Pelo menos teremos a volta de Dudu, que foi poupado por fadiga muscular.

O próximo jogo é terça (12) no Allianz Parque contra o Santos e será mais uma partida difícil, pois o Palmeiras também terá, provavelmente, o desfalque de Moisés que saiu machucado. Vai ser um ótimo teste para esse elenco que terá que repôr peças que correspondam a altura.

TEM MAIS ALGUMA LIÇÃO? ME DIGA NOS COMENTÁRIOS E PELO TWITTER!

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.