Algoz de brasileiro no tênis, indiano vai disputar as Olimpíadas pela sétima vez

Foto: Getty Images

Vai ficar mais complicado bater o recorde mundial em participações nos Jogos Olímpicos na modalidade do Tênis. Isso porque Leander Paes, que detém o maior número de participações nos jogos, com seis presenças, virá ao Rio de Janeiro e aumentará a sua marca.

Com 43 anos de idade, o atleta foi confirmado para o Rio 2016 em decisão pela Federação de Tênis da Índia. Porém, a ida de Paes para os jogos causou polêmica na índia já que a vaga para as duplas masculinas foi conquistada por Rohan Bopanna. Ele tinha o direito de escolher quem seria seu parceiro nos jogos e Saketh Myneni, quinto melhor no ranking, seria sua opção. Então a federação interferiu e escalou o recordista em participações para os jogos do Rio.

Paes tem uma medalha de bronze nos jogos. Foi conquistada em 1996 em Atlanta, quando superou o brasileiro Fernando Meligeni no jogo que valia o terceiro lugar. Foi a sua melhor participação até agora em Jogos Olímpicos.

Nas demais edições, o tenista chegou até as fases finais, mas sem conquistas medalhas. Nas duas últimas, 2008 e 2012, não passou das quartas-de-final. Provavelmente será a última Olimpíada de Leander Paes.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com