“Almejei muito esse momento”, comenta goleadora do América/MG na Copa BH

Crédito da Foto: Facebook Oficial do América/MG Feminino

O primeiro título da equipe feminina do América/MG foi conquistado no último domingo (10). Com a melhor campanha da competição, o Coelho conquistou de forma invicta a Copa BH. Artilheira do campeonato com 22 gols, a atacante Kamila Chaves contou ao Torcedores.com sobre a conquista inédita da equipe, que coroou o melhor ataque da competição, com 122 gols em 14 jogos.

 

LEIA MAIS:

Com 122 gols em 14 jogos, América/MG conquista a Copa BH de futebol feminino

Centroavante do América/MG fala sobre profissionalização do futebol feminino em Minas Gerais

 

Não bastasse o inédito título após a profissionalização, o América/MG entrou para a história do futebol em Minas Gerais, após aplicar a maior goleada da modalidade no estado.

Na primeira fase da competição, o Coelho venceu o Santa Maria por 34 x 0.

Feliz com as marcas alcançadas pelo clube, Kamila Chaves falou sobre a disparidade no futebol feminino, entre as equipes que não são profissionalizadas como o América/MG.

“O nível das demais equipes daqui é muito baixo, pelo fato de não terem a mesma estrutura que a nossa. Elas não conseguem treinar todos os dias, nem recebem o apoio que recebemos. Isso me deixa muito triste, porque elas têm muita vontade e um bom futebol. Se tivessem a mesma estrutura que nós, com certeza estariam no mesmo patamar”, lamentou.

Mesmo com um público inferior aos jogos do futebol masculino, Kamila disse que os torcedores mineiros estão se interessando mais pela modalidade feminina e o público nas partidas do Coelho está aumentando.

Com 122 gols marcados e apenas 4 sofridos, o Coelho chegou a média de 8,7 gols por partida na Copa BH e a atacante falou sobre seu desempenho na equipe.

“Estou contente com a artilharia da competição. Contei para minhas companheiras que almejei muito esse momento e com a ajuda delas eu consegui”, contou a atleta de 23 anos.

Kamila disse que um dos seus principais objetivos é ter a oportunidade de jogar em uma equipe de fora do país e espera que o seu bom momento no Coelho possa ajudar.

A artilheira terá a oportunidade de mostrar seu futebol aos franceses.

O América/MG tem uma amistoso marcado para o próximo dia 29, contra a seleção da França, terceira colocada no ranking da FIFA.

A equipe recebeu o convite do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e da seleção francesa, que segue se preparando para as Olimpíadas do Rio, em agosto.

A partida será no Sesc Venda Nova em Belo Horizonte.

Após o confronto, as Coelhas concentram suas forças na preparação do Campeonato Mineiro que começa em setembro.