América-MG x Santa Cruz: acompanhe o placar AO VIVO

América-MG x Santa Cruz
Foto: Reprodução/ Facebook oficial do América-MG

América-MG x Santa Cruz abrem o dia de jogos do Campeonato Brasileiro neste domingo (17). As duas equipes entram em campo a partir das 11h (horário de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
CBF ENTREGA SÉRIE DE NOVAS RECOMENDAÇÕES A ÁRBITROS DO BRASILEIRÃO

O duelo acontece na casa do América-MG, o estádio Independência, em Belo Horizonte. E será vital para o futuro das duas equipes. Tanto o Coelho quanto o Tricolor de Pernambucano estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Mesmo que vença a partida, o América-MG não conseguirá deixar a região da degola nesta rodada. O Coelho de Minas Gerais é o lanterna do Brasileirão, com oito pontos conquistados ao longo das 14 rodadas do torneio. Com retrospecto de duas vitórias, dois empates e dez derrotas, o time chegaria, no máximo, a 11 pontos. E ainda assim seguiria na lanterna, já que o Sport – 19º colocado -, tem 12 pontos.

Já o Santa Cruz pode deixar o Z-4 neste domingo. O time de Recife é o 18º colocado, com 14 pontos – fruto de quatro vitórias, dois empates e oito derrotas nos 14 jogos do Campeonato Brasileiro disputados até o momento. Um triunfo levaria o Tricolor aos 17 pontos, dois a mais do que o Figueirense – primeira equipe da zona do rebaixamento.

Além de as perspectivas serem diferentes da rodada, as duas equipes vêm de placares distintos na última rodada. O Santa Cruz derrotou o Internacional no Arruda, em Recife, por 1 a 0 no domingo passado (10). Na mesma data, o América-MG foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, no Morumbi.

América-MG x Santa Cruz se enfrentam com arbitragem de Grazianni Maciel Rocha (RJ). Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Confira as prováveis escalações:

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo Dias, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.