André Sá vai para sua quarta olimpíada na Rio 2016 e bate recorde

Foto: Divulgação

O tenista mineiro André Sá está perto de ser confirmado em mais uma Olimpíada, a quarta da sua carreira e se torna o tenista brasileiro com mais Olimpíadas.

LEIA MAIS
OBAMA E PUTIN DEVEM SER AUSÊNCIAS NA ABERTURA DO RIO-2016

André Sá é o tenista brasileiro mais experiente da atualidade, tendo participado de três Olimpíadas, em Atenas, Pequim e Londres. Sua melhor campanha foi a segunda rodada, tanto em 2004, quanto em 2008, tendo como parceiros, Flávio Saretta e Marcelo Melo, respectivamente. Em Londres, André Sá jogo ao lado de Thomaz Bellucci, também seu parceiro na Rio 2016.

André ainda aguarda sua confirmação nos Jogos, pela ITF (Federação Internacional de Tênis), devido à sua não convocação em confrontos recentes da Copa Davis, no número considerado satisfatório. Assim, André Sá espera a confirmação da ITF, de que ele sempre esteve à disposição da equipe brasileira e, assim, partir para mais uma Olimpíada na carreira.

André Sá jogou ao lado de Thomaz Bellucci no Torneio de Miami, mas foram eliminados na primeira rodada. Em Wimbledon, o brasileiro jogou ao lado do australiano Chris Guccione. Os dois já fizeram duas finais na temporada, com dois vice-campeonatos, em Bucareste, na Romênia e no tradicional ATP 500 de Queens, na grama. O último título de André Sá foi no Torneio de Umag, na Croácia, em 2015, ao lado do argentino Máximo González.

Recentemente, André Sá abandonou o Torneio de Bastad, na Suécia, em que jogaria ao lado do tenista da casa, Robert Lindstedt, por um incômodo nas costas, já sentido durante o Torneio de Wimbledon. O tenista brasileiro desistiu no começo do 2º set, após perder o 1º set por 6/4 para a dupla Facundo Bagnis e Aljaz Bedene.