Após vitória no Gre-Nal, Roger admite que áudio de Argel teve influência

Roger
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

“Se Deus quiser e ele quer, domingo nós vamos arrumar a casa e passar o trator por cima dos caras”. Com essa polêmica frase, o técnico colorado Argel Fucks encerrou um áudio aparentemente enviado para um amigo na última quinta-feira, um dia depois da derrota por 1×0 para o Flamengo, no Espírito Santo. Na fala, o comandante do Inter fazia referência ao clássico Gre-Nal, vencido pelo Grêmio por 1×0 na manhã deste domingo, no Beira-Rio.

LEIA MAIS:

Vai dar título? Veja 10 coincidências do Palmeiras de 1994 com o de 2016

Vaza áudio em que Argel diz que quer “passar o trator” no Grêmio; ouça

Perguntado sobre o tema na entrevista coletiva de sexta-feira, Roger Machado procurou colocar panos quentes no assunto e garantiu que a motivação do Grêmio para o jogo não dependeria disso. O discurso, porém, mudou após o jogo deste domingo. Sincero, ele disse que foi “inegável” que o polêmico áudio do trator motivou o seu elenco. No entanto, garantiu que não usou a gravação na preleção.

“É inegável (que motivou o elenco), está no ambiente. Eu não uso. Há coisas mais importantes para eu falar. Mas o fator motivacional é muito importante. Quero o time motivado e organizado. Interessado do começo ao fim. É isso que faz a diferença. Os atletas têm amigos, convivem… Mas não devemos é levar isso para fora do campo. O clássico foi bonito, foi limpo. Não uso este tipo de material, mas entendo que em algum percentual entrou no campo. Eu não trato com estes elementos. Não quero dar resposta para ninguém”, falou Roger depois da vitória.

Resposta

Se o técnico Roger Machado manteve sua habitual postura e não aumentou a polêmica, o mesmo não pode ser dito de alguns jogadores de sua equipe. Após a partida, o volante Walace perguntou: “Cadê o trator?”. O lateral-direito Edílson foi mais além: “Fundiu o motor do trator!”.

Mas a grande brincadeira foi feita pelo herói da vitória e autor do gol, Douglas. Pelo seu perfil na rede social Snapchat, já no ônibus com a delegação, ele disparou: “Hoje eu vou sair para beber de trator”. Veja AQUI o vídeo do camisa 10 gremista.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.