Após vitória no Gre-Nal, Roger Machado ressalta que o Grêmio “sempre esteve na briga pelo título”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio derrotou o Internacional hoje pelo Brasileirão. A vitória, muito comemorada pelos jogadores e a torcida gremista, recolocou o clube entre os primeiros colados do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor está na segunda posição, um ponto atrás do Palmeiras, que ainda jogará na rodada.  

O técnico Roger Machado, já criticado pela torcida no começo da temporada e após alguns tropeços no Brasileirão disse que o Grêmio não pode se distanciar dos primeiros colocados.

“Sempre estivemos na briga pelo título. O objetivo é sempre estar próximo dos líderes e levar isso até o final. Encostamos de novo e agora podemos encurtar a distância.”

Uma das grandes polêmicas do clássico foi um suposto áudio vazado do técnico colorado, Argel Fucks que dizia que o Inter iria “passar o trator” no Grêmio. Machado afirmou que isso foi importante para motivar os gremistas para a vitória.

“É inegável (que o áudio motivou), está no ambiente. Eu não uso. Há coisas mais importantes para eu falar. Mas o fator motivacional é muito importante, não há dúvida. Mas quero o time motivado e organizado. Interessado do começo ao fim. É isso que faz a diferença. Os atletas têm amigos, convivem, mas não devemos é levar isso para fora do campo. O clássico foi bonito, foi limpo. Não uso este tipo de material, mas entendo que em algum percentual entrou no campo. Eu não trato com estes elementos. Não quero dar resposta para ninguém.”



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com