Assista aos melhores momentos de Boca Juniors 2 x 3 Independiente del Valle

Foto: Reprodução

Boca Juniors 2 x 3 Independiente del Valle se enfrentaram pela semifinal da Libertadores, nesta quinta-feira (14). Los Hermanos não contavam com o final trágico que eliminou os argentinos.

Os equatorianos do Independiente del Valle fizeram história ao eliminar o Boca Juniors em pleno La Bombonera. É a primeira que o clube chega a uma final de Libertadores.

LEIA MAIS:
“O SÃO PAULO FOI OPERADO PELA CONMEBOL”, CRITICA NETO; ASSISTA
CASAGRANDE DETONA CAMPANHA DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES: “TOMOU SUFOCO EM MUITOS JOGOS”

Precisando reverter um placar adverso, o Boca Juniors começou a partida com tudo no ataque e o primeiro gol foi marcado logo aos três minutos com Pavón. O placar de 1 a 0 já classificava os argentinos que haviam perdido por 2 a 1 no Equador.

Ao invés de se abalar com o gol sofrido, os equatorianos trataram de encarar o Boca Juniors e já no primeiro tempo colocaram a partida em igualdade com o gol de Caicedo.

Na verdade, quem se abalou, foi o Boca no início do segundo tempo. Um apagão assombrou os argentinos que em um minuto tomaram dois gols. Cabezas fez o segundo gol, aos quatro minutos, e Julio Angulo aos cinco — em duas falhas da defesa.

Era tudo o que precisava o Independiente del Valle para passar os últimos 40 minutos de partida apenas administrando a vantagem. Ao Boca, cabia apenas fazer mais quatro gols, o que não aconteceu. Teve até Lodeiro perdendo pênalti. Nos acréscimos, Pavón diminuiu o vexame e não evitou a eliminação dos xeinezes.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 2 X 3 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 14 de julho de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasilia)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)
Cartões Amarelos: Fernando Zuqui, Daniel Díaz e Frank Fabra (Boca Juniors); Luis Caicedo e Arturo Mina (Independiente del Valle)

Gols: BOCA JUNIORS – Pavón, aos três minutos do primeiro tempo e aos 45 da segunda etapa
INDEPENDIENTE DEL VALLE – Caicedo, aos 24 minutos do primeiro tempo, Cabezas, aos quatro da segunda etapa, e Julio Angulo, aos cinco do segundo tempo

BOCA JUNIORS: Agustín Orión, Leonardo Jara, Daniel Díaz, Juan Insaurralde e Frank Fabra; Adrián Cubas (Benedetto), Pablo Pérez (Walter Bou), Fernando Zuqui e Nicolás Lodeiro; Cristian Pavón e Carlos Tevez
Técnico: Guillermo Barros Schelotto

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Daniel Librado Azcona, Christian Núñez, Luis Caicedo (Fernando León), Arturo Mina e Luis Ayala (Tellechea); Jefferson Orejuela, Mario Rizotto (Jonathan González) e Junior Sornoza; Bryan Cabezas, Julio Angulo e José Angulo
Técnico: Pablo Repetto