Atacante paraguaio chega ao Flu e é recebido por ídolo

Mercado da Bola
Crédito de imagem: Mailson Santana / Fluminense FC

Eis que um jovem paraguaio com grandes anseios de alcançar o status de ídolo chega às Laranjeiras e marcar seu nome na história do clube carioca. Não, não estou falando de Romerito, que tivera história parecida há aproximadamente 30 anos atrás. O personagem da vez é Alexis Rojas, de 19 anos, que chega por empréstimo de um ano (com opção de compra ao término do contrato) do Sportivo Luqueño-PAR.

Rojas foi eleito a revelação do último Campeonato Paraguaio com 20 partidas disputados e quatro gols marcados. No Fluminense ele fora recepcionado por Romerito, a quem considera um ídolo por sua trajetória no Flu e no Sportivo Luqueño. “É um sonho realizado jogar em um grande clube do Brasil, do Rio de Janeiro, como é o Fluminense. Ainda mais porque tenho como ídolo o paraguaio Julio César Romero (Romerito), que também tem uma história no meu antigo clube e aqui. É um orgulho trabalhar no mesmo clube em que ele fez história no Brasil também”, afirmou o jovem atacante.

O paraguaio completou dizendo que o Fluminense é reconhecido no Paraguai como um grande clube brasileiro e que espera ajudar o clube em campo mostrando seu futebol: “No Paraguai todos sabemos que o Fluminense é um clube muito grande, com uma torcida maravilhosa. Espero que tudo saia bem e que eu possa ajudar. Agora é mostrar em campo o que eu posso fazer”.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Alexis Ricardo Rojas Villalba
Data e local de nascimento: 08/10/1996, Assunção-PAR
Posição: Atacante
Clubes: Sportivo Luqueño-PAR e Fluminense



Lucas Nunes é um jornalista carioca apaixonado por esportes. Apesar de trabalhar em outros ramos da comunicação atualmente, planeja trilhar carreira no jornalismo esportivo, já que ama, em suma, o futebol, o automobilismo e o MMA.