Bayern ‘comemora’ contratação de Renato Sanches antes da Euro. Entenda!

Reprodução/ Twitter

Um dos destaques de Portugal na conquista da Euro-2016, Renato Sanches defenderá o Bayern de Munique na próxima temporada do futebol europeu. E, para o um dos dirigentes do clube alemão, o ex-atacante Karl-Heinz Rummenigge, o fato de ter contratado o meia antes da competição é ‘motivo de comemoração’.

LEIA MAIS

São Paulo confirma a venda de Ganso para o Sevilla

Tablóide inglês publica lista de restrições de Guardiola no City

James Rodriguez tem preço estipulado e pode parar na Inglaterra, segundo jornal

Para Rummenigge, caso o time bávaro quisesse comprar o jogador após a Eurocopa, o time não poderia pagar o valor que poderia ser pedido pelo Benfica, ex-time do atleta, imaginando a forte valorização de Renato Sanches pelo título conquistado.

“O Bayern não poderia pagar caso tivéssemos esperado o final da Euro. Estamos falando de uma quantia absurda neste momento. Ou seja, se não ficássemos com ele, provavelmente Renato ficaria fora da Bundesliga na próxima temporada, mas este não será o caso”, disse o dirigente em entrevista a um jornal alemão segundo a ESPN.

“Estamos felizes por termos o contratado tão cedo. Especificamente, após o empate nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Benfica. Ficamos também satisfeitos pela coragem que tivemos de gastar uma quantia relativamente alta por ele no começo do ano, pois sabíamos que isto valeria a pena”, finalizou Rummenigge.

O ex-jogador, que atuou pelo próprio Bayern de Munique e pela Seleção Alemã, também fez grandes elogios ao português e a sua performance durante a Euro.

“Se fiquei surpreso com a performance de Renato Sanches na Eurocopa? Sim e não. É extraordinário quando alguém com pouca idade consegue fazer o que faz com Portugal. Aos 18 anos, eu não jogava nem perto do nível dele”, disse.

(Crédito da foto: Reprodução/ Twitter)