Bicampeonato? Ranieri quer Leicester brigando para não cair

Claudio Ranieri foi aplaudido de pé
Divulgação/Leicester City

Depois de um inédito e surpreendente título do Campeonato Inglês, o Leicester chega à temporada 2016/17 com grandes sonhos em mente, como a Liga dos Campeões da UEFA e a chance do bicampeonato da Premier League. Mas o técnico do clube, Claudio Ranieri, tem objetivos mais modestos para os Foxes.

LEIA MAIS

Casagrande desabafa sobre Leão “Nós somos completamente diferentes”

Mercado da bola: segundo jornal, clube espanhol é o favorito para contratar Mahrez

O treinador italiano já decretou que sua equipe jogará o Inglês para fugir do rebaixamento, considerando que será complicado fazer uma temporada tão boa quanto a última.

“Nosso objetivo é permanecer na Premier League e conseguir 40 pontos. Sim, este é nosso objetivo, porque não quero altos e baixos, prefiro consistência. O segundo ano é sempre o mais difícil, por isso quero fazer 40 pontos e não cair”, declarou Ranieri segundo o Lance.

Apesar do objetivo inicial de evitar a queda para a Championship, o comandante do Leicester também mira no futuro a chance de conquistar mais títulos para a equipe e quem sabe surpreender no cenário europeu.

“Queremos fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões. Depois, se for possível, sonhar em conquistar outro título”, afirmou.

(Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Leicester)