Botafogo x Flamengo: confira a escalação oficial do rubro-negro

Flamengo
Foto; Gilvan de Souza/Flamengo

Botafogo x Flamengo entram em campo às 16h, pela décima quinta rodada do Brasileirão. Recém efetivado no cargo, Zé Ricardo acaba de divulgar a escalação do rubro-negro.

LEIA MAIS:
DESTAQUE EM PORTUGAL, PHILIPE SAMPAIO FALA SOBRE SANTOS: ‘FOI LÁ QUE APRENDI GANHAR TÍTULOS’
MERCADO DA BOLA: FLAMENGO EMPRESTA ‘INIESTA DA GÁVEA’ AO RIO CLARO-SP
BOTAFOGO X FLAMENGO: ACOMPANHE O PLACAR DO JOGO AO VIVO 

No treino da última sexta-feira (15), o técnico Zé Ricardo fez mistério e fechou a atividade para a imprensa de forma a esconder o time titular do Flamengo para o clássico contra o Botafogo, porém, as novidades são a volta de Juan, Guerrero e Éverton entre os titulares. Saem Vaz, Fernandinho e Felipe Vizeu.

Assim, os onze iniciais do Fla são:  Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Mancuello; Éverton, Marcelo Cirino e Guerrero.

Reservas: R. Vaz, Chiquinho, Ronaldo, Canteros, Paquetá, Cuéllar, Adryan, Fernandinho, T. Santos, Gabriel, F. Vizeu

Recém-contratado, Leandro Damião fez um atividade física no campo 2 do Ninho do Urubu, separado do grupo principal. Ele ainda precisa ser inscrito e deve estar pronto para estrear contra o América-MG, no dia 25 de julho. O meia Alan Patrick mais uma vez treinou à parte. Ele está recuperado de um edema na coxa, mas está fora do clássico deste sábado.

O argentino Alejandro Donatti ainda aguarda sua regularização junto à CBF, mas também não está pronto fisicamente para fazer sua estreia, de acordo com o departamento médico do clube. Já Réver, que nos últimos dias ficou fazendo trabalho de fortalecimento muscular, treinou normalmente e não será problema para Zé Ricardo.